Pandolfo aguarda formação de nova diretoria para encaminhar contratações para 2023
Diretores de futebol do Náutico renunciaram aos cargos e novos integrantes do departamento ainda serão definidos
Pensando no planejamento do Náutico para 2023, o executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo, destacou que está em conversas com a análise de desempenho da equipe para definir o elenco para a temporada seguinte. Há, porém, um pequeno entrave. Com a renúncia dos diretores de futebol do clube, o Timbu precisa remontar o departamento para, em seguida, fechar as negociações.
“Temos que aguardar a decisão da nova diretoria. Nosso trabalho no dia a dia não muda. Estamos tentando tirar o melhor rendimento dos atletas que estão aqui e já estamos em andamento com o planejamento para 2023, com nossos analistas. Mais à frente, vamos juntar o trabalho com a nova diretoria, encaminhando possíveis contratações”, afirmou Pandolfo.
Leia também
• Faltando três rodadas para final da Série B, Náutico tem defesa mais vazada das últimas seis edições
• Mesmo na frente do Náutico, Brusque pode ser o primeiro rebaixado da Série B; entenda o cenário
Até lá, o Náutico deve ter apenas saídas do elenco. Uma foi do atacante Luis Phelipe, emprestado pelo Atlético/GO, que pediu retorno ao Dragão. Outra, a do volante Nascimento, vindo por empréstimo do Fluminense, foi negada pelo executivo. Certo, contudo, é que mais nomes devem sair nos próximos dias.
“Alguns atletas solicitaram a saída. É necessário ter anuência do clube. Precisa fazer um distrato completo, tendo assinatura de ambas as partes, da gente e da equipe que emprestou. Não é só fechar a mala e ir embora. Uns possuem problemas particulares, outros entendem que não tem espaço e buscam essa situação. Mas vamos aguardar mais para essa divulgação porque o clube pode não aceitar, esperando até o final da competição. Alguns casos estão em andamento e podemos resolver até amanhã”, declarou.