Paquetá vai passar por cirurgia após cortar o dedo empinando pipa
Segundo atleta, procedimento é para impedir problemas de movimentação no futuro
O meia Lucas Paquetá, do Lyon, terá que passar por uma cirurgia após cortar um dedo da mão direita enquanto empinava pipa durante suas férias no Rio de Janeiro.
"Relembrar as brincadeiras de criança também tem suas consequências. Hoje fui empinar pipa e cortei o dedo. Está tudo bem, mas para evitar problemas de movimento no futuro, farei uma pequena cirurgia amanhã", escreveu o meia de 24 anos em suas redes sociais na noite desta quarta-feira.
Leia também
• Copa do Mundo já tem mais de 1 milhão de ingressos vendidos
• Newcastle deve fazer oferta de 59 milhões de euros por Lucas Paquetá, diz imprensa britânica
O principal parceiro de Neymar na seleção postou com sua mensagem uma foto em que é visto sorrindo e com a mão direita enfaixada. O jogador não especificou qual dedo ficou machucado, embora o polegar tivesse mais curativo, como pode ser visto na imagem.
Relembrar brincadeiras de criança também tem suas consequencias. Fui soltar pipa hoje e cortei o dedo. Tá tudo bem, mas pra evitar qualquer problema de movimentação no futuro, amanhã farei uma pequena cirurgia. Mas tá tudo bem. Bota no alto e me corta pic.twitter.com/mfnwfP5chP
— Lucas Paquetá (@LucasPaqueta97) June 23, 2022
Jogador de destaque na seleção de Tite que disputará a Copa do Mundo no Catar (de 21 de novembro a 18 de dezembro), Paquetá fez uma temporada marcante no campeonato francês, a segunda defendendo os 'leões'.
O ex-Flamengo e ex-Milan foi eleito em junho o melhor estrangeiro da Ligue 1 em uma votação oficial online na qual participaram mais de 20 mil internautas.
O canhoto disputou 44 jogos e marcou onze gols pelo Lyon, que terminou em oitavo, 25 pontos atrás do campeão, o Paris Saint Germain, e foi eliminado pelo West Ham da Inglaterra nas quartas de final da Liga Europa.