Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Para acabar com o jejum em casa, Náutico recebe Novorizontino, nos Aflitos

Timbu não ganhar como mandante há cinco rodadas, desde triunfo perante o Operário/PR, o único no Recife

Roberto Fernandes, técnico do NáuticoRoberto Fernandes, técnico do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

O que o Náutico demorou cinco rodadas para conquistar, em 2021, o clube só alcançou em 15 jogos, em 2022. Os mesmos 15 pontos, que na temporada anterior significavam uma campanha com 100% de aproveitamento na reta inicial, hoje caracterizam o desempenho de um time que vive assustado pela zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, faltando apenas quatro compromissos para o término do turno.  Em 16º lugar, o Timbu recebe o Novorizontino, nos Aflitos, para afastar a má fase e, pelo menos, se aproximar da primeira metade da tabela.

O Náutico vem de um jejum de cinco jogos sem vencer na Série B. Cinco também é o número de partidas consecutivas em que o Timbu não supera um adversário como mandante. Com números preocupantes, o clube também vem amargando, rodada após rodada, problemas de lesão e suspensão. Contra o Novorizontino, neste sábado (2), às 18h30, os pernambucanos não terão a presença de João Paulo, expulso diante do Criciúma, e Wellington, com lesão na panturrilha.



Em contrapartida, a boa notícia é que o Náutico terá os retornos do goleiro Lucas Perri, do lateral Victor Ferraz e do meia Jean Carlos, todos liberados após cumprirem suspensão automática. O camisa 10, inclusive, voltou a receber proposta do Esteghlal, do Irã, e pode deixar o Timbu em breve.

Embalado pós-Guanes

O Novorizontino conquistou duas vitórias importantes nas duas rodadas passadas da Série B, contra Vasco e Bahia, ambos do G4. Triunfos que ocorreram também após a chegada do técnico Rafael Guanaes. Empolgado com o momento, o time paulista, oitavo colocado, com 20 pontos, tenta se aproximar da parte de cima da tabela.

Ficha técnica

Náutico
Lucas Perri; Carlão, Bruno Bispo e Diego (Júnior Tavares); Victor Ferraz, Ralph, Nascimento, Jean Carlos e Pedro Vítor; Amarildo e Geuvânio. Técnico: Roberto Fernandes

Novorizontino
Lucas Frigeri; Felipe Albuquerque, Rodolfo Filemon, Joilson, Reverson; Léo Baiano, Gustavo Bochecha (Johny Douglas), Diego Torres; Danielzinho (Ronald); Douglas Baggio e Ronaldo. Técnico: Rafael Guanaes

Local: Aflitos (Recife/PE)
Data: Sábado (2)
Horário: 18h30
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO). Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)
Transmissão: Premiere FC

 

Veja também

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Sport pode conquistar três títulos no Pernambucano neste fim de semana; confira os confrontos
LEÕES DA BASE

Sport pode conquistar três títulos no Pernambucano neste fim de semana; confira os confrontos

Newsletter