Para colar no G4, Sport busca vitória diante do Operário/PR
Leão é o quinto colocado da Série B, com 25 pontos, quatro a menos que o Grêmio, atual quarto
O torcedor do Sport estava com saudade de comemorar uma vitória. Depois de mais de um mês e, encerrando seis jogos de jejum, o Leão voltou a sorrir na Série B do Campeonato Brasileiro após derrotar o Londrina por 2x0, na Ilha do Retiro. O desejo dos pernambucanos agora é fazer da sensação de felicidade uma constante. Objetivo que passa por um triunfo contra o Operário/PR, nesta quinta (14), às 18h30, no Germano Kruger, pela 18ª rodada da competição.
A última vez que o Sport venceu dois jogos consecutivos foi em maio, entre a sexta e a sétima rodadas da Série B. Na ocasião, o Leão ganhou da Tombense, por 2x0, na Ilha do Retiro, e por 1x0, perante a Chapecoense, na Arena Condá. O Leão era o vice-líder do torneio na ocasião, com 14 pontos.
Nas 10 rodadas seguintes, o desempenho do Sport caiu. Foram apenas duas vitórias - além do Londrina, o Leão venceu a Ponte Preta. Nos demais duelos, cinco empates e três derrotas. No recorte, os pernambucanos têm apenas o 12º melhor aproveitamento. Foram seis gols marcados e seis sofridos.
Diante do Operário, o Sport deve manter a base da rodada anterior. Giovanni, com dores musculares, e Kayke, em recuperação de contusão na coxa, são desfalques. No meio, o técnico Lisca tem as opções de Alan e Pedro Naressi. Na frente, Búfalo terá mais uma oportunidade.
Leia também
• Com apoio da torcida em embarque, Sport viaja para enfrentar pior defesa da Série B
• Ewerthon, lateral do Sport, recebe confiança de Lisca e espera "evoluir o mais rápido possível"
O Sport é o atual quinto colocado da Série B, com 25 pontos. Mesmo em caso de vitória, os pernambucanos ainda não entrarão no G4, já que o Grêmio, em quarto, tem 29. Já o Operário é o 13º, com 19. A equipe de Ponta Grossa vem de uma derrota em casa, por 3x2, para o CRB.
Everton de saída
O meia Everton Felipe não permanecerá no elenco do Sport para o restante da Série B. O atleta, que atualmente se recupera de uma cirurgia de apendicite, está a caminho do futebol português.
"O contrato de Everton estava terminando no final do ano e tínhamos dois caminhos: ou ele renovava, ou aceitava uma proposta de fora. Optamos pelo segundo, deixando um percentual bom para o Sport", afirmou o empresário do atleta, Marineu Barros. O Leão ficará com 15% dos direitos econômicos do atleta. Barros não confirmou o clube que o prata da casa rubro-negro defenderá, mas tudo indica que será o Portimonense. Everton, inclusive, segue a equipe portuguesa nas redes sociais.
Ao todo, Everton Felipe disputou 156 jogos pelo Sport, marcando nove gols. Neste ano, antes da cirurgia, o atleta disputou 14 partidas, anotando apenas um gol.
Ficha técnica
Operário/PR
Vanderlei; Arnaldo, Reniê, Willian Machado e Fabiano; Ricardinho, Tomas Bastos e Giovanni Pavani; Silvinho, Júnior Brandão e Javier Reina. Técnico: Claudinei Oliveira
Sport
Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Blas Cáceres, Thiago Lopes, Pedro Naress, e Luciano Juba; Parraguez. Técnico: Lisca
Local: Germano Kruger (Ponta Grossa/PR)
Horário: 18h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA-RJ). Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Luiz Claudio Regazone (ambos do RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (FIFA)
Transmissão: Premiere FC