Para confirmar boa fase e seguir na cola do G-4, Sport visita o CRB, no Rei Pelé
Bola rola às 17h, em confronto válido pela 28ª rodada da Série B do Brasileiro
A distância que já foi de oito pontos para o G-4, agora está em quatro. Contando com tropeços de quem está à frente, o Sport voltou a dar esperanças ao torcedor, na briga pelo acesso à Série A. Depois de fazer o dever de casa e vencer Chapecoense e Novorizontino, respectivamente, o Leão terá dois compromissos seguidos longe do Recife para tentar comprovar o bom momento. No primeiro deles, encara o CRB, neste sábado (3), às 17h, no estádio Rei Pelé, em confronto válido pela 28ª rodada. Sexto colocado com 40 pontos, o Rubro-negro precisa do resultado positivo para não ver os adversários abrirem vantagem na tabela. Já o rival alagoano tem 36 pontos, ocupando a 10ª posição.
Atualmente, o Sport tem 16,8% de chances de conseguir o acesso, segundo cálculos atualizados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). No entanto, para não ver esse número despencar, o clube pernambucano precisa melhorar seu desempenho como visitante na competição. Até o momento, foram 13 partidas realizadas nas casas dos adversários, acumulando uma única vitória, seis empates e seis derrotas. Um aproveitamento de apenas 23%. Além do Galo da Pajuçara, no feriado da Independência do Brasil, quarta-feira (7), a equipe comandada por Claudinei Oliveira vai a Campinas, onde encara a Ponte Preta.
Leia também
• Elenco do Sport enfatiza união do grupo na luta pelo acesso à Série A
• Com proposta do exterior, Pedro Naressi está de saída do Sport
• Juba recebe terceiro cartão amarelo e desfalca o Sport na Série B; Pedro Naressi volta de suspensão
Time sem Juba
Pela primeira vez nesta Série B, o Sport entrará em campo sem contar com o futebol de Luciano Juba, suspenso pelo terceiro amarelo. Destaque da equipe no primeiro turno, o prata da casa caiu de rendimento nas últimas partidas, mas, ao lado de Sabino, foi titular em todos os 27 jogos anteriores. Sem o artilheiro do time na Segundona, a tendência é que Wanderson inicie uma partida pela primeira vez desde sua chegada.
Na retaguarda, era esperada a volta de Rafael Thyere ao miolo de zaga. Porém, Claudinei Oliveira tem adotado cautela com o retorno do capitão rubro-negro, recuperado de lesão muscular. Treinando com o grupo desde o sábado passado, o defensor não atua há um mês e meio. Segundo o treinador, o atleta ainda está "inseguro" para entrar em campo. "Ele fez bons treinos, mas estava um pouco inseguro e não vamos colocá-lo, precipitando uma volta, correndo risco de provocar uma lesão e perder o jogador até o fim do campeonato", contou o técnico.
Com a saída de Pedro Naressi para o futebol europeu confirmada na útima quinta, a cabeça de área deve ter Ronaldo ao lado de Fabinho, em Maceió. Os dois atuaram juntos na vitória conquistada sobre o Novorizontino.
Ficha técnica
CRB
Diogo Silva; Reginaldo (Prata), Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Jalysson, Juninho Valoura e Rafael Longuine; Fabinho, Emerson Negueba e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.
Sport
Saulo; Eduardo, Alemão, Sabino e Sander; Ronaldo, Fabinho e Giovanni; Wanderson, Kayke e Vagner Love. Téncico: Claudinei Oliveira.
Estádio: Rei Pelé (Maceió/AL)
Horário: 17h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Maurício Coelho Silva Penna (ambos do RS)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Transmissão: SporTV e Premiere.