Logo Folha de Pernambuco

Copa do Nordeste

Para consolidar boa fase, Sport visita CSA pelas quartas do Nordestão

Duelo entre alagoanos e pernambucanos acontece na noite desta terça-feira (22), às 21h35, no Rei Pelé

Sport quer manter boa fase diante do CSASport quer manter boa fase diante do CSA - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Em evolução. Assim o Sport chega para encarar o CSA, nesta terça-feira (22), às 21h35, no Rei Pelé, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Esta será a oitava vez que ambos se encontram na história da competição regional. Nos sete embates anteriores, a equipe pernambucana venceu quatro, contra duas do Azulão, além de um empate. Na única vez que duelaram em um mata-mata do torneio, o Rubro-negro ficou com a classificação. Foi pelas quartas de final de 2014 - ano em que o Sport se sagrara campeão. Na ocasião, 2x0 na Ilha do Retiro a favor dos donos da casa e 1x0 para os alagoanos em Maceió. Logo mais, avança quem vencer o encontro. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Sport, Tecnico do Sport, Gilmar Dalpozo

O Sport entrará em campo defendendo uma invencibilidade de cinco compromissos na temporada. Foram duas vitórias e um empate com César Lucena e dois triunfos sob o comando do atual técnico, Gilmar Dal Pozzo. Resultados que refletem o crescimento de produção da equipe ao passar dos jogos e que deixa a torcida rubro-negra confiante por uma classificação à semifinal, fato que não acontece desde 2017 - ano em que o time da Praça da Bandeira perdeu o título para o Bahia.

O time

A expectativa é que Dal Pozzo mantenha boa parte do time titular que derrotou o Floresta no último final de semana. Uma modificação pode acontecer no setor ofensivo. Entrando bem no decorrer das partidas, o colombiano Ray Vanegas tem agradado o técnico e pode tomar a vaga de Jáderson na frente, fazendo trio com Juba e Parraguez, que vivem excelente fase. O chileno, inclusive, chegou a cinco gols em 2022, igualando a marca de Mikael. 

Entre os relacionados, a novidade fica por conta do volante Pedro Naressi. Ele se recuperou de um desconforto muscular e deve começar a partida no banco de reservas, após período de inatividade. Lucas Hernández e Rodrigão, ambos na transição física, seguem de fora. Assim como o recém-chegado Bill, que ficou no Recife para realizar exames médicos e aprimorar a parte física.  

Ficha técnica

CSA
Marcelo Carné, Igor, Wellington, Werley e Ernandes; Geovane, Gabriel e Yann Rolim; Osvaldo, Marco Túlio e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Mozart.

Sport
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; William Oliveira, Bruno Matias, Denner ; Luciano Juba, Jáderson (Ray Vanegas) e Parraguez. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Rei Pelé (Maceió/AL)
Horário: 21h35
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro 
Transmissão: TV Jornal e Nordeste FC

Assiste na Íntegra do programa Que Golaço #17

 

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter