Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Para dar o troco em eliminação de 2019, Náutico encara Botafogo/PB pelas quartas do Nordestão

Timbu caiu nas semifinais da competição para os paraibanos, três anos atrás, com derrota por 2x1

Náutico luta por classificação no Nordestão Náutico luta por classificação no Nordestão  - Foto: Tiago Caldas/CNC

Em 2019, o Náutico chegou perto de alcançar uma vaga na decisão da Copa do Nordeste. O sonho terminou no Almeidão, diante do Botafogo/PB, em uma derrota por 2x1, na semifinal. Três anos depois, Timbu e Belo se encontram no mesmo estádio e também em um mata-mata da competição. Uma diferença é que, agora, o embate é pelas quartas de final. A outra só acontecerá se o desfecho for contrário ao do passado. O vencedor do jogo enfrentará o Fortaleza, no Castelão, na fase que antecede a final do Nordestão.

O Náutico conseguiu a liberação de ingressos para a torcida visitante - anteriormente, apenas os mandantes estavam com entrada permitida no jogo. Porém, por determinação do Ministério Público da Paraíba, os alvirrubros que forem ao estádio não poderão usar a camisa do time, qualquer item que faça alusão ao Timbu (bandeira, faixa, charangas, etc) ou com vestimentas nas cores vermelha e branca.



Para o confronto, o Náutico terá o retorno do zagueiro Camutanga, recuperado de dores musculares. Com isso, fica a dúvida se o técnico Felipe Conceição vai sacar Carlão ou Wellington do time titular. Na frente, a novidade será o regresso de Leandro Carvalho, fora do confronto passado por questões pessoais. O atleta deve integrar o trio de ataque com Léo Passos e Ewandro, ocupando o lugar de Robinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, o meia Eduardo Teixeira, recuperado de um problema muscular, deve pintar na lista de relacionados. No lado do Botafogo, os desfalques são o volante Pablo, expulso no jogo passado do Nordestão, e o meia Esquerdinha, suspenso pelo terceiro amarelo. 

Leandro Carvalho, atacante do NáuticoLeandro volta ao time e deve ocupar vaga deixada por Robinho, suspenso pelo terceiro amarelo

 

Botafogo e Náutico já duelaram 12 vezes pela Copa do Nordeste. O Belo leva vantagem. São cinco triunfos para os paraibanos, três para os pernambucanos e quatro resultados de igualdade. O confronto mais recente ocorreu em 2020, pelo Grupo B da primeira fase, no Almeidão, com vitória dos mandantes por 2x1.

Ficha técnica

Botafogo
Luís Carlos; Elias, Gabriel Yanno, Paulo Vitor e Bruno Ré; Adriano Júnior, Anderson Paraíba, Leandro Camilo e Alessandro; Leilson e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão.

Náutico
Lucas Perri; Hereda, Camutanga, Wellington e Júnior Tavares; Richard Franco, Wagninho e Jean Carlos; Ewandro, Leandro Carvalho e Léo Passos. Técnico: Felipe Conceição

Local: Almeidão (João Pessoa/PB)
Horário: 20h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Eleutério Felipe Marques Junior (ambos do CE)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Transmissão: Nordeste FC

 

Veja também

Newsletter