Para deixar Z-4, Sport quer voltar a vencer em casa diante do São Paulo
Leão não ganha um jogo na Ilha há cinco partidas e soma apenas uma vitória no Recife
Neste final de semana, o Sport entra em campo buscando dois objetivos de uma única vez. Neste domingo (22), às 20h30, o Leão recebe o São Paulo, na Ilha do Retiro, em compromisso válido pela 17ª rodada da Série A.
Em seu oitavo jogo dentro de casa, o Rubro-negro quer voltar a vencer depois de cinco tropeços no Recife e, de quebra, deixar a zona de rebaixamento.
Com 15 pontos, o clube pernambucano está na 18ª colocação. Se bater a equipe paulista, automaticamente a ultrapassa na tabela nos critérios de desempate e deixa o Z-4.
Mais uma vez, o técnico Umberto Louzer teve a semana cheia para trabalhar a equipe. Com ausências e novidades, o treinador aproveitou os dias livres para testar novas formações e diferentes variações visando o confronto com o Tricolor do Morumbi.
A principal dúvida na montagem do time acontece na parte ofensiva. Com lesão na coxa, Gustavo é baixa. Com isso, Everton Felipe pode ser o substituto na armação. Titular contra o Flamengo, Thiago Neves mais uma vez deixou a desejar e tem a concorrência de Hernanes.
Leia também
• Após nove meses, Barcia pode voltar a ser relacionado no Sport
• Reforços são regularizados, e Pedro Henrique pode aparecer contra o São Paulo
• Sport apresenta oficialmente os reforços Pedro Henrique e Saulo na Ilha do Retiro
"Fizemos algumas variações ao longo da semana. São atletas que nos dão essa possiiblidade, alternativa para ter variações dentro do jogo e até de substituição. Nossa luta é para poder condicionar eles o quanto antes, para que estejam em suas melhores condições, pois vão acrescentar muito pelo potencial, capacidade, experiência", contou Louzer.
No sistema defensivo, por sua vez, o treinador tem uma única dúvida. No aquecimento contra o Flamengo, Rafael Thyere sentiu o tendão de Aquiles do tornozelo direito e foi vetado da partida.
Na ocasião, Marcão foi deslocado para a zaga. Agora, com a incerteza sobre a utilização do defensor titular, Louzer deixou claro que não vai improvisar novamente. Caso Thyere não possa atuar, três atletas brigam pela vaga, entre eles o recém-chegado Pedro Henrique.
"Caso ele (Thyere) não possa atuar, temos o Marcelo, atleta oriundo da base, o próprio Pedrão, que retornou do empréstimo, e o Pedro (Henrique) que acabou de chegar. Apesar da tua idade já está experimentado, jogou o Brasileiro, Libertadores, está integrado ao grupo... Então, caso o Thyere não jogue, vamos contar com um da posição, diferente do jogo passado, e mantendo Marcão na frente da área para dar sustentação", explicou.
Ficha técnica
Sport
Mailson; Hayner, Pedro Henrique (Pedrão), Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison, Thiago Neves (Hernanes) e Everton Felipe; Moccelin e Mikael (André). Técnico: Umberto Louzer.
São Paulo
Tiago Volpi; Daniel Alves, Arboleda, Miranda e Léo; Luan, Liziero, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara; Rigoni e Pablo. Técnico: Crespo.
Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 20h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Transmissão: Premiere e SporTV.