Logo Folha de Pernambuco

Copa do Brasil

Para espantar vexames recentes, Sport visita o Trem-AP, pela primeira fase da Copa do Brasil

Partida acontece às 21h30 desta quarta-feira (28), no Zerão, em Macapá; Leão avança com um empate

Caíque França, goleiro do SportCaíque França, goleiro do Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

No Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste, o Sport vai muito bem, obrigado. Nesta quarta-feira (28), porém, o Rubro-negro busca dar ênfase à boa fase em uma nova competição na temporada: a Copa do Brasil. Mirando se livrar de pesadelos colecionados recentemente no torneio, o Leão visita o Trem-AP, no Estádio Zerão, às 21h30 (de Brasília), pela primeira fase.  

De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, o Sport precisa de apenas um empate para se classificar e garantir R$ 1,47 milhão. O adversário da próxima fase sai do confronto entre Murici-AL e Confiança-SE, que também se enfrentam nesta quarta, às 19h30, em Alagoas. 

Retrospecto recente não agrada

No ano passado, o Sport foi beneficiado pela classificação do Fortaleza à Libertadores, herdando a vaga na terceira fase da Copa do Brasil por ter sido vice-campeão do Nordestão em 2022. Na oportunidade, após eliminar o Coritiba, acabou caindo para o São Paulo nas quartas de final. Mas, nas quatro ocasiões anteriores onde disputou a primeira fase do mata-mata, os rubro-negros ficaram pelo caminho para oponentes piores colocados no ranking da CBF: Tombense (2019), Brusque (2020), Juazeirense (2021) e Altos (2022)

Nesta edição, por exemplo, equipes como Cruzeiro e Coritiba já foram eliminadas para Sousa-PB e Águia de Marabá-PA, respectivamente. Fatos que também deixam o Sport em alerta para o confronto perante o Trem. "Alguns times que eram favoritos já foram eliminados, então a gente sabe que será um jogo difícil. Mas temos consciência do nosso potencial, da força do Sport, e vamos entrar para se classificar, fazer um bom resultado", contou o goleiro Caíque França. 

Força máxima

Após poupar a equipe considerada titular na derrota por 1x0 para o Náutico, no último final de semana, nos Aflitos, Mariano Soso mandará a campo o que tem de melhor para voltar para Recife com a classificação na bagagem. A principal baixa do treinador segue sendo o atacante Zé Roberto, que passou por procedimento cirúrgico na mão e só volta às atividades em meados de março. 

Diante da Locomotiva, o treinador leonino deverá repetir pela primeira vez uma escalação no ano. Aquela que teve a melhor atuação, inclusive. Apesar do empate em 1x1, foi perante o Fortaleza que o Sport apresentou seu melhor futebol em 2024. Com isso, a tendência é que o Leão atue com Lucas Lima e Alan Ruiz na construção e apenas dois homens no ataque. 

Ficha técnica

Trem-AP
Vitor Luiz; Foguete, Daniel Felipe, Diego Bispo e Alexandre Pinho; Tácio, Dudu, Neto e Silvio; Rafael Barros e Polaco. Técnico: Sandro Macapá.

Sport
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez e Alan Ruiz; Lucas Lima, Gustavo Coutinho e Romarinho. Técnico: Mariano Soso. 

Local: Estádio Zerão (Macapá/AP)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Júnio de Souza (ambos de MG)
Transmissão: Amazon Prime. 

Veja também

Manoel Messias ganha etapa de Brasília da Copa do Mundo de triatlo
triatlo

Manoel Messias ganha etapa de Brasília da Copa do Mundo de triatlo

Goiás vence CRB nos minutos finais e mantém sonho do acesso à Série A
SÉRIE B

Goiás vence CRB nos minutos finais e mantém sonho do acesso à Série A

Newsletter