Já rebaixado, Santa Cruz cumpre tabela contra Tombense, fora de casa
Tricolor teve descenso confirmado após empate do Floresta no sábado (18); Treinador Roberto Fernandes teve elenco completo à disposição durante a semana
Há um futuro a se planejar e que comece agora, ao menos. Com o rebaixamento confirmado para a Série D 2022, o Santa Cruz apenas cumpre tabela nas últimas duas partidas do grupo A da Série C. Diante da Tombense, neste domingo (19), o Tricolor tem apenas a missão de defender a própria honra e terminar a competição com dignidade. No entanto, o adversário vê no encontro com o lanterna a chance de ficar próximo da classificação para a segunda fase.
Leia também
• Por opção técnica, três meias do Santa Cruz não viajam com a equipe para enfrentar Tombense
• Santa Cruz completa um mês com salaríos de jogadores e funcionários em aberto
• Givanildo "cutuca" elenco do Santa Cruz na reta final: "Tem uns que dormem"
A partida entre Floresta e Volta Redonda, na tarde do últimi sábado (18), teve secador ligado do torcedor tricolor, mas não foi suficiente. O empate em 1 a 1 decretou o rebaixamento do Tricolor para a Série D, divisão que volta a disputar após 11 anos.
Para a partida, o técnico Roberto Fernandes contou com a equipe inteira na semana de preparação, mas não seguiu com todos para Tombos e por opção técnica, deixou Rondinelly, Augusto César e Caetano de fora da partida.
Em relação a equipe que vai à campo, pouco deve ser alterado na estrutura e no elenco. Apenas um volante deve figurar na escalação, com o retorno de Maycon Lucas. Tarcísio, que entrou no segundo tempo contra o Altos, deve voltar ao time titular. A dupla de ataque ainda não está definida, com a dúvida ficando entre Wallace Pernambucano e Bruno Moraes, para fechar o setor com Pipico.
Do lado mineiro, poucas mudanças são esperadas. Mesmo após o empate sem gols em casa diante do Floresta, que garantiu o mínimo de esperança ao Santa Cruz, o Tombense segue perto da vaga para a segunda fase. Em caso de vitória neste domingo e derrotas de Botafogo-PB e Ferroviário, o Tombense garante a classificação.
Ficha técnica
Tombense
Felipe Garcia; David, Moisés, Bruno Bispo e Manoel; Eduardo Neto, Gustavo, Luiz Otávio e Jean Lucas; Rubens e Igor Cássio. Técnico: Rafael Guanaes
Santa Cruz
Jordan; Lucas Rodrigues, William Alves, Breno Calixto, Leonan; Maycon Lucas, Tarcísio, Jaílson, Levi; Pipico, Wallace Pernambucano (Bruno Moraes). Técnico: Roberto Fernandes.
Local: Estádio Antônio Guimarães de Almeida, "Almeidão" (Tombos/MG)
Horário: 18h
Arbitragem: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo e Marcos dos Santos Brito (MS)
Quarto árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Transmissão: DAZN