Para evitar suspensões, Santa deve ter jogadores poupados contra Ferroviário
Tricolor tem seis atletas pendurados com dois amarelos, entre eles o zagueiro Danny Morais e o atacante Pipico
O Santa chega à última rodada da primeira fase da Série C já pensando na fase seguinte. Isso porque, a tendência é que o Tricolor não entre com força máxima ante o Ferroviário/CE, evitando que os pendurados com dois cartões amarelos recebam o terceiro e percam a estreia na segunda e decisiva fase. Por isso, até seis atletas devem ser poupados.
Sendo assim, para se precaver, o técnico Marcelo Martelotte deve optar por substituir os seguintes jogadores: o zagueiro Danny Morais, os laterais Toty e Augusto Potiguar, o volante André e os atacantes Lourenço e Pipico. Todos somam dois amarelos e podem ficar suspensos do primeiro jogo da fase seguinte se forem novamente advertidos.
Leia também
• Martelotte ressalta importância do Santa Cruz retomar o caminho das vitórias
• Santa Cruz joga mal e perde segunda consecutiva na Série C
• Chapa de oposição, Pró-Santa oficializa inscrição para disputa eleitoral
Além dos seis, um desfalque certo para a partida de sábado, no Arruda, é o volante Bileu. Contra o Jacuipense, o jogador recebeu seu sexto cartão amarelo e só retorna na próxima fase.
No atual regulamento da Série C, os atletas pendurados têm seus cartões zerados para a fase seguinte, caso não sejam contemplados com o terceiro amarelo ou com o cartão vermelho na última rodada da primeira fase.