Para evitar tribunais, Messi anuncia permanência no Barcelona
Argentino anunciou permanência nesta sexta-feira, após uma semana de apreensão nos bastidores
Não é dessa vez que Messi irá se despedir do Barcelona. Após manifestar o desejo de sair, o craque argentino declarou nesta sexta-feira (4) que decidiu permanecer na Catalunha até o contrato em vigor acabar, em 30 de junho de 2021. O objetivo é evitar disputas judiciais pelas discordâncias de entendimento das cláusulas do contrato.
Em entrevista ao site ‘Goal’, o astro refutou a hipótese que a intenção de rescindir o contrato surgiu depois do massacre na eliminação da Champions League, contra o Bayern de Munique, por 8x2. Na verdade, o jogador estava decidido há algum tempo. “Não foi por causa do resultado da Champions contra o Bayern, eu pensava na decisão há muito tempo. Disse ao presidente e, bom, ele sempre disse que ao fim da temporada eu poderia decidir se queria ir ou se ficaria. E ao fim, não cumpriu sua palavra”, explicou.
Messi também esclareceu que o desempenho em campo não será afetado pelas desavenças externas.
“Vou continuar no Barça e a minha atitude não vai mudar, por mais que eu tenha desejado sair. Eu farei o meu melhor. Sempre quero ganhar, sou competitivo e não gosto de perder nada. Sempre quero o melhor para o clube, para o vestiário e para mim. Eu disse na época que não dava para ganharmos a Champions League. Na verdade, agora não sei o que vai acontecer. Existe um novo treinador e uma nova ideia. Isso é bom, mas depois temos que ver como a equipe responde e se dará ou não para competir. O que posso dizer é que vou ficar e dar o meu melhor”, afirmou.
Leia também
• Pai admite chance de Messi ficar no Barça até 2021 para poder sair de graça
• Pai e agente de Messi chega a Barcelona em pleno conflito
• Inter de Milão exclui a possibilidade de contratar Messi
Na semana passada, Messi abalou o mundo do futebol ao comunicar ao Barcelona, por meio de seus advogados, sua intenção de encerrar unilateralmente seu longo relacionamento com a equipe catalã, onde chegou aos 13 anos.
O seis vezes vencedor da Bola de Ouro tem uma cláusula em seu contrato, que termina em 30 de junho de 2021, pela qual ele poderia ir livremente para outro clube no final desta temporada.
Mas representantes do Barcelona afirmam que esta cláusula expirou no dia 10 de junho, e por isso o vínculo segue em vigor, enquanto o jogador, de 33 anos, entende que estes prazos foram alterados pelo atípico calendário desta temporada, que terminou atrasado devido ao período de interrupção das competições por conta da pandemia do coronavírus.
O clube não aceitava a transferência sem o pagamento integral da multa rescisória do jogador, avaliado em 700 milhões de euros. Para não forçar a saída por meio da justiça, Messi resolveu parar os confrontos antes que se estendessem aos tribunais.