Para Ricardinho 'o pensamento é evoluir' durante a temporada de regionais
Volante de 31 anos declarou que a pausa curta entre Brasileiro e Regionais não o afetou muito
O volante Ricardinho concedeu entrevista na Ilha do Retiro nesta sexta-feira (5). Ele se demonstrou otimista com a temporada mesmo com a falta de pausa entre o final do Campeonato Brasileiro e as competições regionais (Copa do Nordeste e Estadual).
O jogador de 31 anos estava no Guarani antes de assinar com o Sport em agosto de 2020. Formado na base do Goiás, Ricardinho também passou por Rio Branco-SP, Vila Nova, Avaí, Paraná e Criciúma.
Confira a entrevista abaixo:
Jogo contra CRB
O pensamento principal é evoluir. Buscar a vitória independente de estar jogando fora de casa. A gente empatou o primeiro jogo dentro de casa. Não era o que a gente queria, então o pensamento é evoluir nosso jogo, aproveitar as oportunidades.
Leia também
• Trio titular do Sport antecipa volta aos treinos, de olho na Copa do Brasil
• Presidente do Sport usa eleição para negar interesse em Tréllez
• Após anunciar despedida, Júnior Tavares acerta renovação
Expectativas para esse ano
Principalmente a curto prazo, nessas competições regionais, espero coisas grandes. Acho que a camisa do Sport exige isso de nós. A esperança do torcedor, acho que são possibilidades bem claras que temos à nossa frente. Então é trabalhar bem, para que consigamos colocar mais títulos na história do Sport. Na Copa do Brasil, que é muito importante pro orçamento do clube, chegar o mais longe possível porque dentro da nossa própria história sabemos da grandeza, já fomos campeoes dessa competição. A gente, degrau a degrau, sonha, para que consigamos grandes coisas esse ano.
Copa do Brasil
Acho que chegamos bem. Foi um descanso necessário, devido ao número de jogos, pra não machucar ninguém. Está dentro do planejamento do clube. Não mudou muitas coisas. Jogadores, comisssão… Então isso ajuda muito no entendimento do trabalho, no modelo de jogo. A continuidade.
Falta da pausa entre Brasileiro e Regionais
É algo que todo mundo está vivendo de maneira inédita. Pra mim foi bastante tranquilo. Foi novo, mas tranquilo. A gente tem que ter cuidado, melhorar em relação a carga (de trabalho) e lesões .
Avaliação do elenco hoje na disputa pelos títulos
Acho que a gente, com o elenco completo, chegamos fortes pra brigar por essas competições. Tem sido importante esse momento pra dar oportunidade para os mais jovens também. São momentos que servem de evolução para que, quando chegar a fase final dessas competições, os mais jovens já estejam ambientados para ajudar e fazer o Sport cada vez mais forte.