Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Para trocar vaias por aplausos, Sport busca vitória diante do Ituano

Técnico Claudinei Oliveira não descarta possibilidade de escalar dois centroavantes, com possível dupla com Love e Coutinho

Claudinei Oliveira, técnico do SportClaudinei Oliveira, técnico do Sport - Foto: Rafael Bandeira/SCR

Leia também

• "Aqui vou retomar minha carreira, minha vida", diz lateral-direito Eduardo em apresentação no Sport

• Ex-jogador de LoL do Flamengo faz tweet polêmico: "87 é do Sport"

No empate em 1x1 diante do Criciúma, na rodada passada, o Sport sofreu com vaias por parte da torcida. Comportamento que reflete certa insatisfação dos rubro-negros com a situação atual da equipe. Para transformar a frustração em esperança, os jogadores sabem que será preciso reagir.

Nesta terça (9), diante do Ituano, no Novelli Júnior, o Leão tentará sair com os três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro e, mesmo longe, também com os aplausos que poderão ser ouvidos a quilômetros de distância do Recife.

"A gente vai ter que escutar vaia. Outra hora a gente faz um gol, dá uma assistência, a torcida vai aplaudir. Não podemos deixar essas vaias entrarem para dentro do nosso grupo", afirmou o meia Luciano Juba. O Sport é o atual sétimo colocado da competição, com 31 pontos. O Ituano é o 12º, com 27.

Para o confronto, o técnico Claudinei Oliveira não descarta fazer uma modificação no setor ofensivo do Sport, escalando a equipe com dois centroavantes.  “Isso (começar com dois centroavantes) pode acontecer. O time carece de fazer mais gols na competição para conquistar os objetivos. Trouxemos Vagner, que todos conhecem, e Gustavo Coutinho, que está sempre fazendo gols por onde passa. Com Kayke e Búfalo, temos quatro jogadores de área e podemos construir isso de ter dois ‘noves’ desde o início”, afirmou o treinador.

Love e Coutinho

Uma provável parceria pode ser entre Vagner Love e Gustavo Coutinho. "É um sonho realizado fazer dupla com Love. Meu primo mesmo me mandou mensagem: caramba, olha onde você chegou. Estou vivendo um sonho. O cara é sensacional. No vestiário, parecia que estava aqui há cinco, dez anos. O cara é um líder nato. Só tem a agregar ao Sport", elogiou Coutinho.

Com uma maior presença na área, Claudinei espera que o Sport aproveite melhor as jogadas pelo alto. “Quando a gente tem dois centroavantes, precisa fazer mais cruzamentos. Nossa equipe teve a chances de cruzar algumas bolas contra o Criciúma e optou por não fazer, por ter a posse em algum momento. Tem que cruzar mais para aproveitar a presença de área dos dois atacantes. É coisa que a gente vai corrigir", salientou.

Ficha técnica

Ituano

Filipe; Kaio, Lucas Dias, Bernardo Schapoo e Mário Sérgio; Rafael Pereira, Caíque e Lucas Siqueira; Aylon, Bruno Lopes e Gabriel Barros. Técnico: Vilson Menezes

Sport

Carlos Eduardo; Ewerthon, Alemão, Sabino e Hernández; Fabinho, William Oliveira, Denner e Thiago Lopes (Gustavo Coutinho); Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Novelli Júnior (Itu/SP)}
Horário: 19h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR). Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Joao Fabio Machado Brischiliari (SP)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Transmissão: Premiere FC

Veja também

Diretor do Sport mostra convicção com acesso do clube: "Vamos conseguir!"
Sport

Diretor do Sport mostra convicção com acesso do clube: "Vamos conseguir!"

Sesc e ídolo Manoel Tobias lançam formação gratuita de futsal para comunidades do Grande Recife
Futsal

Sesc e ídolo Manoel Tobias lançam formação gratuita de futsal para comunidades do Grande Recife

Newsletter