Logo Folha de Pernambuco

ELIMINATÓRIAS

Treinador do Paraguai exige atenção redobrada em Messi: 'Deixá-lo jogar é sentença de morte'

Na visão de Alfaro, qualquer descuido custa caro com o astro

Gustavo Alfaro, treinador do Paraguai, durante coletivaGustavo Alfaro, treinador do Paraguai, durante coletiva - Foto: Reprodução/Copa América

Sexto colocado e hoje com a última vaga direta à Copa do Mundo de 2026, o Paraguai tem um duro teste pela frente nesta quinta-feira: a forte Argentina, líder das Eliminatórias. Ciente da força da rival, o técnico argentino Gustavo Alfaro admite que um resultado positivo só será possível caso neutralize Messi, a quem dará atenção redobrada em Assunção.

E nem mesmo a suposição de que o camisa 10 da Argentina vem "andando" em campo ultimamente parece deixar o treinador mais campo quando o assunto é Messi. Na visão de Alfaro, qualquer descuido custa caro com o astro.

"Messi não anda, ele observa. Enquanto anda pelo campo, ele olha onde está a poça d'água, depois diz "aqui está", e lá ele se acomoda para distribuir o jogo. Ele é estrategista", avaliou Alfaro.

E deu a "receita" para tentar impedir que Messi desequilibre nesta quinta-feira. "Ele sempre tem uma saída em campo. Então, você não pode deixá-lo jogar porque, se deixá-lo sozinho, você assinará o contrato, a sentença de morte. Em algum momento ele vai te cobrar por isso", afirmou o treinador. Será um jogador na marcação e outro próximo para auxiliar.

Sobre uma polêmica proibição aos paraguaios para que entrem no Defensores del Chaco com a camisa do 10 rival, Alfaro garantiu que não houve nada, mas clamou para que os locais vistam as cores do país.

"Messi ultrapassou as fronteiras, ele é do mundo do futebol. Quero que ele faça o melhor jogo de sua vida contra o Peru, não contra nós. Amanhã (quinta-feira) ele é nosso rival e garanto que todo mundo irá para o Defensores com a camisa do Paraguai", disse.

Veja também

Média de idade de reforços do Náutico criam perfil mais "cascudo" de equipe de Marquinhos Santos
Futebol

Média de idade de reforços do Náutico criam perfil mais "cascudo" de equipe de Marquinhos Santos

Mbappé vê sonho no Real Madrid virar pesadelo e recebe críticas por começo ruim no clube
Má fase

Mbappé vê sonho no Real Madrid virar pesadelo e recebe críticas por começo ruim no clube

Newsletter