Paraguaio Derlis Alegre rescinde com Santa e volta ao país natal
Atacante não engrenou no Arruda e estava há dois jogos sem aparecer no banco de reservas
Enquanto alguns chegam no Arruda, outros saem. O paraguaio Derlis Alegre é mais um que não integra o elenco do Santa Cruz nesta temporada, após entrar em acordo com a diretoria para rescindir o contrato. O atleta retorna ao país natal, onde negocia a ida a um clube local desde a semana passada.
Derlis Alegre não faz mais parte do elenco do Santa Cruz. O atleta, em comum acordo com a diretoria, deixou o clube e regressou ao Paraguai.
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) October 1, 2020
Procurado pela Folha de Pernambuco, o executivo de futebol tricolor, Nei Pandolfo, comentou a saída do atleta. "(A conversa com o clube) começou na última semana, ele não vinha sendo relacionado e resolveu o que era melhor pra ele e retornar ao Paraguai". O dirigente ainda descartou a necessidade de reposição. "Já estamos encobertos no setor (ofensivo), não tem necessidade", pontuou.
Leia também
• ‘Projeto Tri’ e ineditismo: Santa prepara pré-venda de uniformes para a próxima semana
• Santa Cruz tem recuperação de 10% no quadro de sócios desde o início da pandemia
• Alvo de polêmica, palco de Ferroviário x Santa Cruz é incógnita
O atacante não era relacionado pelo técnico Marcelo Martelotte há dois jogos. A última vez foi na vitória ante o Remo, justamente na estreia de Martelotte. Porém, já nas mãos do ex-tecnico Itamar Schulle, recebeu poucas chances. Ele veio em março para suprir as lacunas do elenco na ponta-direita, mas não engrenou. Além disso, a vinda de Lourenço para a mesma posição aumentou a concorrência pela titularidade. Ao todo, Derlis jogou cinco partidas no Santa, sendo apenas uma na condição de titular, acumulando o total de 159 minutos em campo e sem anotar nenhum gol.