Paraquedista chileno faz voo inédito com wingsuit ao entrar e sair de vulcão ativo, veja vídeo
Álvarez saltou de um helicóptero a mais de 3.500 metros de altitude e chegou a atingir uma velocidade superior a 280 km/hora
Ex-piloto da Força Aérea do Chile, o paraquedista Sebastián Álvarez se tornou a primeira pessoa a entrar e sair em voo com wingsuit (traje planador) de um vulcão ativo. O atleta chileno realizou a façanha no Villarica, um dos mais ativos e perigosos vulcões do Chile e apelidado de "Casa do Diabo".
Álvarez saltou de um helicóptero a mais de 3.500 metros de altitude e chegou a atingir uma velocidade superior a 280 km/hora para depois entrar e sair da cratera de 200 metros de largura que possui o Villarica.
"Esse é, de longe, o projeto mais extremo em que participei. Especialmente por causa de todos os fatores envolvidos: é um vulcão ativo, está numa alta altitude, estava frio, vento, por isso havia uma série de coisas com as quais tinha de me preocupar", disse o chileno, citado pela CNN.
"Não consigo expressar o quanto isto me faz feliz. Mas faz e eu penso que é isso que a vida é. Precisas de fazer o que te faz feliz", declarou.
Leia também
• Com o verão batendo à porta, confira opções de esportes de praia para praticar; veja vídeo
• Veja os dias e horários dos jogos da Copinha
• No hospital, Pelé lembra atuação na Copa do Mundo de 1958
O atleta da Red Bull disse que era um sonho antigo. e que "tudo começou porque tinha um sonho de voar"
"Desde criança, só queria voar e, de alguma forma, fiz isso acontecer", disse Álvarez, que levou 40 segundos para alcançar a cratera do vulcão após três minutos no ar.
"O medo é uma coisa muito positiva - disse ele, em comunicado, sobre o evento. - Dou bem-vindas a isso porque me faz sentir superativo e 100% focado. Mas você precisa administrar a linha tênue entre o medo e o pânico ", finalizou.