Paratleta de Nazaré da Mata estreia na Paralimpíada nesta quinta-feira (2)
Ana Cláudia Silva disputará a prova de salto em distância na classe T-42, para amputados ou com deficiência
Na manhã desta quinta-feira (2), a pernambucana Ana Claudia Silva, a Lala, de 33 anos fará sua estreia nos Jogos Paralímpicos do Japão. A partir das 7h (de Brasília), a jovem natural do município de Nazaré da Mata, região da Mata Norte de Pernambuco, disputará a prova de salto em distância na classe T42 - para amputados ou com deficiência.
Ela será a única mulher a representar o Brasil nesta modalidade. Ana faz parte da nova geração de paratletas femininas do país, e uma das principais promessas de medalha do Brasil em Tóquio.
Leia também
• Equipe feminina do Brasil conquista bronze no tênis de mesa
• Quebrando recorde, pernambucana Carol Santiago fatura seu terceiro ouro em Tóquio 2020
• Na natação, Thalisson Glock conquista medalha bronze nos 100m Livre
No dia seguinte, sexta-feira (3), a partir das 23h, ela voltará às competições. No entanto, desta vez, sua participação acontecerá na semifinal dos 100 metros rasos - modalidade que ela ocupa primeira colocação no ranking mundial. Caso avance na classificação, no sábado (4), ela estará disputando a final. A prova está marcada para as 9h24, com transmissão dos canais SporTV. “Estou muito confiante para este momento. Foram cinco anos de muita preparação e dedicação. Me sinto muito preparada. Que venha a vitória” destacou, Ana Claudia.
Ana Claudia tem uma trajetória repleta de conquistas. Em 2015, subiu ao pódio do Mundial de Atletismo Paralímpico em Doha, no Qatar - país árabe localizado na Ásia Ocidental, em terceiro lugar, com a medalha de bronze. Em 2016, ela também participou dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, ficando na quarta colocação nos 100m, e na sexta posição no salto em distância. Atualmente, segue com uma coleção de mais de 50 medalhas de ouro e duas de pratas, conquistadas em competições regionais e nacionais.