Parceria e interesse: nomes que podem pintar no Santa Cruz
Tricolor vem monitorando o mercado da bola em busca de reforços, principalmente, para a Série C
Enquanto as atenções se voltam para o reinício do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, nos bastidores o Santa Cruz continua se movimentando para agregar mais força ao seu elenco, ainda enxuto, e que sofre com algumas lacunas. Para o restante da temporada, o objetivo do Tricolor é manter o esqueleto do time que hoje treina visando a volta das competições, ao passo em que novas peças à vista começam a ser cotadas, principalmente para a disputa da Série C.
Desde a pré-temporada, com a reformulação do departamento de futebol e do elenco para 2020, o clube estabeleceu um perfil para negociações envolvendo atletas a serem efetivados: jovens promessas do futebol, que possam agregar o Santa Cruz a baixo custo. Dentro desse formato, segundo apurações da Folha, estão três nomes que interessam ao Tricolor. São eles: o lateral-esquerdo, Abner, de 20 anos; Jáderson, 19, que atua tanto na lateral-esquerda como de ponta; e o jovem atacante Kleiton, 21, que também joga pelos lados.
Leia também
• Com elenco enxuto, Santa quebra a cabeça entre Copa do Nordeste e Estadual
• Marketing do Santa estipula prazo para lançamento de novo uniforme
• Tempo hábil e disparidade: antes atrás, Santa vê favoritismo crescer para a Série C
As jovens promessas pertencem ao Athlético/PR, clube que, inclusive, mantém contato com a Cobra Coral desde o ano passado. Em conversa com a reportagem, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, contou que os atletas citados estão dentro do perfil procurado pelo clube, ressaltando, ainda, serem bons nomes para a continuação da temporada. “Casa, vamos dizer assim”, disse.
“O Athlético é um clube muito bem estruturado, muito bem administrado e que entende também a grandeza e força do Santa. Isso certamente vai nos ajudar a ter uma parceria, sobretudo, muito importante para o Santa e legal também para o Athlético”, continuou. “Pra vir para cá, o jogador tem que estar no perfil de qualidade, intensidade, velocidade, força. O jogador que encaixar nesse perfil, tiver potencial a baixo custo certamente será interessante”, acrescentou Tininho.
A negociação envolvendo o atacante Elias Carioca com o time rubro-negro estreitou ainda mais a relação entre pernambucanos e paranaenses. Desde o ano passado, o Tricolor espera uma lista com possíveis nomes que podem integrar a equipe nesta temporada, da mesma forma que ocorreu com o Botafogo no início deste ano.
“A gente entendendo que tem que trazer qualidade a baixo custo, talvez uma das melhores situações sejam essa. Só vai ser trazido jogador de parceria? Não é isso. Mas sendo de parceria já ajuda, porque se tiver qualidade e vier a baixo custo, já é um ponto importante. A gente vai estudando o mercado e certamente para a Série C vai ter portas abertas em vários clubes do futebol brasileiro”, completou. O Santa mantém, ainda, acordos com Palmeiras, São Paulo e Grêmio.
Vale lembrar que a lateral-esquerda - hoje somente com Fabiano -, o meio de campo e as pontas são as principais carências a serem sanadas pela diretoria tricolor para o restante do ano.