Logo Folha de Pernambuco

OLIMPÍADAS

Paris pede, e Bélgica enviará reforço policial para os Jogos Olímpicos

Estimativa é de que 15 milhões de turistas passem pela capital francesa durante evento

Bélgica enviará reforço policial para os Jogos Olímpicos Bélgica enviará reforço policial para os Jogos Olímpicos  - Foto: Emmanuel Dunand/AFP

O governo da Bélgica anunciou nesta terça-feira que enviará reforço policial a Paris durante os Jogos Olímpicos deste ano. Segundo a ministra da Defesa belga, Ludivine Dedonder, o apoio belga será prestado no “domínio da busca e neutralização de engenhos explosivos”.

"O governo Francês solicitou uma contribuição belga para a proteção e segurança dos Jogos. A Defesa belga analisou o pedido e concluiu que pode contribuir", disse Ludivine.

Os Jogos Olímpicos de Paris terão início no dia 26 de julho e vão até 11 de agosto. A cerimônia de abertura será realizada no rio Sena, onde as delegações vão desfilar a bordo de embarcações. Serão exibidos espetáculos artísticos ao longo do percurso de 6km, acompanhados por cerca de 300 mil espectadores, parte dos 15 milhões de turistas que a capital francesa espera receber durante o evento.

Quase 20 mil soldados serão mobilizados durante os Jogos, de acordo com o chefe do Estado-Maior do exército francês, Pierre Schill.

“Os Jogos Olímpicos serão um momento muito importante para o nosso país. O exército terá cerca de 20 mil soldados destacados”, disse ele. Entre as suas missões está “acompanhar a viagem da tocha olímpica”, que partirá do enclave grego de Olímpia no dia 16 de abril e chegará a Marselha no dia 8 de maio para iniciar a sua viagem pela França.

Veja também

STF forma maioria para manter prisão de Robinho
justiça

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Newsletter