Logo Folha de Pernambuco

Sport

Passada derrota em clássico, Sport foca na Copa do Brasil para evitar vexames recentes

Leão entra em campo nesta quarta-feira (28), diante do Trem-AP, fora de casa

Mariano Soso conversa com elenco do SportMariano Soso conversa com elenco do Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

Passado a derrota no Clássico dos Clássicos perante o Náutico, o Sport volta suas atenções única e exclusivamente para o início de uma nova competição em 2024: a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (28), às 21h30, o Leão tem duelo decisivo diante do Trem-AP, às 21h30, no estádio Zerão, pela primeira fase do mata-mata nacional. 

Nesta fase da competição, um empate já basta para o Rubro-negro seguir vivo na competição. No entanto, o clube pernambucano tem acumulado fracassos nesta etapa  em edições recentes. 

Não à toa, logo após o revés para o Timbu, o técnico Mariano Soso já voltou suas atenções para o confronto deste meio de semana. Segundo o argentino, o momento é propício para "fortalecer" o grupo. 

Nas últimas quatro ocasiões que disputou a primeira fase da Copa do Brasil, o Sport ficou pelo caminho para adversários piores colocados no ranking da CBF: Tombense (2019), Brusque (2020), Juazeirense (2021) e Altos (2022). 

Anos anteriores, o Sport também caiu perante clubes de menor tradição, casos de Flamengo-PI (2001), Americano (2004), Ipatinga (2007) e Aparecidense (2016). 

Vale lembrar que no ano passado, o Sport entrou no certame já na terceira fase. Na oportunidade, eliminou o Coritiba, mas caiu na fase seguinte - quartas de final - para o São Paulo, que viria a se tornar campeão do certame. 

Veja também

Goiás vence CRB nos minutos finais e mantém sonho do acesso à Série A
SÉRIE B

Goiás vence CRB nos minutos finais e mantém sonho do acesso à Série A

Novorizontino é surpreendido pelo Operário-PR e vê acesso à Série A ser adiado
SÉRIE B

Novorizontino é surpreendido pelo Operário-PR e vê acesso à Série A ser adiado

Newsletter