Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Patric comemora ponto diante do Palmeiras

Sport ficou no 2x2 com a equipe paulista, no Allianz Parque, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2020

Patric, lateral-direito do SportPatric, lateral-direito do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Dos males, o menor. Se não foi possível conquistar a quarta vitória na Série A do Campeonato Brasileiro 2020, o Sport ao menos evitou um tropeço diante do Palmeiras, no Allianz Parque, no último domingo (13). O empate em 2x2 manteve o Leão dois pontos acima da zona de rebaixamento. Na avaliação do lateral-direito Patric, o resultado é para ser comemorado. 

“Fizemos um excelente trabalho e saímos felizes. Poderíamos ter saído com a vitória, mas somar pontos na casa do adversário é importante”, afirmou o lateral, vítima do pênalti que originou o primeiro gol do Sport, marcado por Maidana.

Patric também ressaltou como tem procurado ajudar o Sport com sua experiência, ratificada pela braçadeira de capitão. “Toda construção requer tempo e todo tempo precisa de planejamento. Fazemos um trabalho interno incrível com as promessas que estão surgindo. Ter essa oportunidade de liderar, ser um cara que as pessoas encaram um potencial é muito bom. Vou seguir trabalhando, tentando ajudar o máximo para deixar o Leão na Primeira Divisão”, declarou.

Sob o comando do técnico Jair Ventura, o Sport tem 46,6% de aproveitamento na Série A. Em cinco jogos, o Leão venceu dois, empatou um e perdeu outros dois. Antes da chegada do novo comandante, a equipe só tinha somado quatro pontos - um triunfo, um empate e três tropeços. “A evolução está acontecendo e muitas coisas boas ainda vão surgir. Estamos trabalhando para neutralizar as adversidades”, declarou. 

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter