Logo Folha de Pernambuco

Sport

Patric prega atenção aos detalhes para vencer o duelo contra o Flamengo

O lateral-direito garante que o grupo está mobilizado para se afastar da zona de rebaixamento

Patric, lateral-direito do SportPatric, lateral-direito do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Após a vitória sobre o Bahia por 2 a 0, no último domingo (24), o clima no elenco leonino é bastante positivo. Por se tratar de um grande jogo, um clássico regional, a equipe rubro-negra ganhou um gás a mais na luta contra o rebaixamento nessa reta final.

Para o lateral-direito Patric, que destacou a importância de não ter tomado gol na partida, todo o clube estava mobilizado para o duelo contra os baianos, adversário direto na briga pela permanência na primeira divisão. "Do porteiro ao presidente, todos se mobilizaram. Vencer foi muito importante, mas não ter tomado gol foi mais importante, porque conseguimos abrir o placar e garantir a vitória", pontuou.

Reconhecendo a oscilação do Sport na competição, Patric vê equilíbrio do time nesses últimos confrontos. "Tirando o jogo contra o Corinthians, que nosso grupo não conseguiu se concentrar e mostrar o melhor de cada um, percebo que a quantidade de jogos bons, com qualidade, tem aumentado", afirmou. Para o atleta, toda vitória é importante e garante mais segurança para que os jogadores possam trabalhar.

Para receber o Flamengo na Ilha do Retiro, na próxima segunda-feira (1º), às 20h, Patric acredita que o fator casa faz a diferença mesmo sem a presença da torcida. "O torcedor tem comparecido como pode, nas redes sociais, com mensagens de apoio, e também os que conseguem ver os jogos dos prédios que ficam no entorno da Ilha", disse. "O fator Ilha, mesmo que sem o torcedor na arquibancada, está na mente de todo jogador", garantiu.

Na tentativa de melhorar a matemática do Sport para fugir do rebaixamento, o lateral-direito menciona também a atenção aos detalhes no jogo contra o rubro-negro carioca, que vive momento distinto do Leão. "Precisamos estar atentos a todo e qualquer detalhe nesse jogo. Vencer é fundamental para ficar longe da zona de desconforto", finalizou Patric.

Veja também

Newsletter