Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Chegada de Pivetti pode reabrir espaço para Patrick Allan no Náutico

Meia só foi titular em um dos sete jogos do Timbu pela Série C 2024

Patrick Allan comemora gol diante do AfogadosPatrick Allan comemora gol diante do Afogados - Foto: Gabriel França/CNC

Ao ser apresentado oficialmente como novo técnico do Náutico para a sequência da temporada 2024, o técnico Bruno Pivetti destacou que a vinda de reforços não está inicialmente na lista de prioridades do time. A ideia é “esgotar todos os recursos” do elenco para encontrar a melhor formação para a equipe. Uma das possíveis mudanças pode ser o retorno de um meia que foi importante durante o início do primeiro semestre, mas que perdeu espaço na Série C.

Perdeu espaço

Ao lado de Paulo Sérgio, o meia Patrick Allan foi o principal jogador do Náutico durante o Campeonato Pernambucano, marcando quatro gols em 14 jogos. Um deles no Clássico dos Clássicos contra o Sport, nos Aflitos, na vitória por 1x0 válida pela rodada final da primeira fase. Porém, desde que começou a Série C, o atleta amargou mais tempo no banco de reservas do que em campo.

A perda da titularidade de Patrick Allan começou com a chegada do então técnico do Náutico, Mazola Júnior. O meia só começou jogando uma única vez na Série C, na estreia, no empate em 1x1 com o São Bernardo, nos Aflitos.

Nos demais jogos, Patrick Allan começou no banco, entrando no decorrer das partidas. Na última coletiva como treinador do Náutico, Mazola não citou nominalmente o meia, mas deu uma declaração que foi interpretada como uma explicação para as cobranças de parte da torcida que queria o camisa 20 tendo mais oportunidades.

“Temos de dar um tempo desses ‘heróis’ do Pernambucano. A Série C não tem a ver com isso. Temos de parar com essa situação, cobrando titularidade de jogadores que, até o momento, não deram provas para serem titulares”, frisou.

Próxima rodada

O próximo compromisso do Náutico é na segunda (17), contra o Floresta, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano. O Timbu está em 11º lugar, com oito pontos, e enfrentará o lanterna da competição, com apenas três. 

“Temos de pensar jogo a jogo. Estamos três pontos abaixo do G8 e temos de buscar isso o mais rápido possível. A Série C é muito difícil e precisamos ficar sempre no bolo. Uma camisa como o Náutico não pode pensar em algo que não seja o acesso”, afirmou o lateral-direito Arnaldo, analisando também a mudança no comando técnico, com a chegada de Pivetti e a saída de Mazola Júnior.

“Essa é uma semana importante. Quando o resultado não vem, a troca é feita. Isso é normal no futebol brasileiro, infelizmente. Temos a consciência de que temos de evoluir. O elenco está focado agora com Pivetti e temos tudo para reconquistar o caminho das vitórias e embalar na competição. Queremos sair dessa situação o mais rápido possível. Faltam 12 jogos, então é um tiro curto para dar a volta por cima. Espero que seja já a partir dessa segunda”, completou. 

Veja também

Ceará empata com o Guarani e tem ajuda do Goiás para conquistar o acesso na Série B
Futebol

Ceará empata com o Guarani e tem ajuda do Goiás para conquistar o acesso na Série B

Dinheiro bem pago: Lucas Lima faz valer os "R$ 500 mil" e vira herói do acesso do Sport
Futebol

Dinheiro bem pago: Lucas Lima faz valer os "R$ 500 mil" e vira herói do acesso do Sport à Série A

Newsletter