Patrick Allan reassume posto de protagonista no Náutico
Meia pode em 2025 superar marca de participações em gols atingida em 2024
Nas últimas duas vitórias do Náutico na temporada, contra Vitória e América-RN, o meia Patrick Allan teve papel decisivo. O camisa 20 deu assistências para os dois gols no triunfo alvirrubro por 2x0, pela Copa do Brasil, e balançou as redes na conquista por 1x0 diante dos potiguares, pela Copa do Nordeste. Sequência que fez o jogador retomar o papel de protagonista do Timbu.
Leia também
• Marquinhos diz que não quer Náutico caindo na "armadilha da vitória"
• Executivo diz que Náutico fará jogo-treino durante pausa antes do início da Série C
A importância de Patrick Allan no Náutico cresceu após o clube perder o artilheiro Paulo Sérgio nas últimas partidas - o centroavante se recupera de uma fratura no dedo do pé direito e só deve voltar no início da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o meia intercalando o posto de garçom e goleador, o Timbu se manteve vivo na Copa do Nordeste e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil.
Ao todo, em 2025, Patrick Allan tem três assistências e quatro gols marcados em 18 jogos, sendo 16 como titular. Números que aproximam o meia do desempenho de 2024. No ano passado, o atleta marcou seis vezes e deu quatro passes para gol.
O próximo compromisso do Náutico em 2025 será dia 11 de abril, contra o Itabaiana, fora de casa, na estreia da Série C. O Timbu ainda aguarda a definição da data em que enfrentará o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela última rodada do Grupo B da Copa do Nordeste.
Os pernambucanos também aguardam para saber quem será o adversário na terceira fase da Copa do Brasil. Os confrontos devem ocorrer entre 30 de abril e 21 de maio, em modelo de ida e volta, diferente das etapas anteriores.
No pote 2, o Náutico jogará contra uma das equipes do pote 1. São elas: Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG, Fluminense, Botafogo, Fortaleza, Grêmio, Bahia, Internacional, RB Bragantino, Vasco, Santos, Cruzeiro e Athletico.