Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Patrick Allan celebra bons números em 2024, mas mira crescimento em 2025

Meia foi o atleta que mais entrou em campo na temporada anterior, somando seis gols e cinco assistências

Patrick Allan comemora gol diante do AfogadosPatrick Allan comemora gol diante do Afogados - Foto: Gabriel França/CNC

O objetivo coletivo, com o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, não foi alcançado, mas a temporada do meia Patrick Allan com a camisa do Náutico passa longe de ser decepção. O atleta foi o recordista em número de partidas (39) pelo clube em 2024, terminando com seis gols e cinco assistências. Estatísticas que o atleta pretende superar em 2025.

“Fico feliz individualmente pela temporada, com bons números. Tenho de pegar o que foi bom, com gols, assistências e número de jogos, para melhorar em 2025”, declarou, elogiando ainda o processo de manutenção da base do Náutico, que também renovou com outras peças importantes de 2024, como os laterais Arnaldo e Luiz Paulo, os volantes Sousa e Marco Antônio, o meia Renato Alves e os atacantes Paulo Sérgio e Bruno Mezenga. 

“Ganhamos tempo com isso. Montar um grupo do zero necessita criar um conjunto e adaptar. Ter uma espinha dorsal, com jogadores que conhecem o clube, sabem o dia a dia, é muito bom. Para os que estão chegando, eu acho que a adaptação é bem melhor também”, frisou. 

Patrick Allan também elogiou o início de trabalho do técnico Marquinhos Santos. “Primeira vez que trabalho com ele e, desde o primeiro dia, já foi colocado em prática os conceitos dele, o que acredita no futebol. Isso é importante. Ele não está perdendo tempo e desde o começo está deixando tudo fresco para gente”, apontou. 

Veja também

Revelação do pentatlo moderno, Jhon Xavier conquista duas medalhas na esgrima dos Jogos da Juventude
MEDALHISTA

Revelação do pentatlo moderno, Jhon Xavier conquista duas medalhas na esgrima dos Jogos da Juventude

Decisão sobre jogadores franceses de rugby acusados de estupro na Argentina é adiada
JUSTIÇA

Decisão sobre jogadores franceses de rugby acusados de estupro na Argentina é adiada

Newsletter