Pego no antidoping, Pogba tomou remédio indicado por médico, diz jornal
Substância proibida estaria em um integrador ingerido pelo atleta em passagem pelos EUA
Paul Pogba testou positivo para testosterona em um controle antidoping realizado após o jogo entre a Udinese e a Juventus, no dia 20 de agosto. O resultado teria ocorrido pelo fato de o francês ter ingerido a substância proibida presente em um integrador (adquirido nos Estados Unidos), que ele teria tomado por orientação de um médico de fora do clube, segundo o jornal Gazzetta Dello Sport. O jogador foi provisoriamente suspenso pelo Tribunal Nacional Antidoping (NADO) da Itália.
Leia também
• Meia francês Paul Pogba é suspenso por doping
• Pogba testa positivo para testosterona
• Pogba volta a se lesionar e vai ficar três semanas afastado
Flanelinha na infância, vendedor de joias, revelação do Fluminense: as histórias de vida dos três banidos do futebol
Agressão com vidro, soco no juiz, anabolizante: relembre outros banimentos definitivos no futebol
"Aceitando a instância proposta pelo Procurador Nacional Antidopagem, foi prevista a suspensão provisória do atleta Paul Labile Pogba", informou o órgão em comunicado. A Juventus poderá rescindir unilateralmente o contrato com o jogador caso a contraprova apresente resultado positivo.
O meio-campista sequer foi a campo na partida pela Juventus na qual foi feita a coleta do material para a análise. Ele atuou nos jogos seguintes, contra Bologna e Empoli, totalizando 52 minutos. Pogba voltou recentemente de uma lesão prolongada e disse que estava pronto para recuperar o seu lugar e demonstrar o seu valor na Juventus.
No entanto, a nova gestão da Juventus manteve o jogador no mercado na última janela de verão, à procura de ofertas que pudessem ser condizentes com o valor de seu elevado salário. O clube italiano ainda não se manifestou sobre a informação do doping.