Pela 'Sport Raiz', Rodrigo Miranda confirma ser candidato à presidência
Com o pleito marcado para o dia 15 de julho, expectativa é que cinco chapas participem da eleição
Com a eleição do Sport marcada para o dia 15 de julho, as chapas interessadas em concorrer ao pleito seguem confirmando suas participações. Na noite desta quinta-feira (1), foi a vez da "Sport Raiz" afirmar que irá fazer parte do processo eleitoral. A chapa será encabeçada por Rodrigo Miranda, e terá Thyago Moura como vice.
"O que me fez ser candidato a tentar o pleito é o mesmo que me move desde o ano de 1999, quando eu tinha meus 27 anos e fundei a comissão "Nova Geração Sport", ao lado de Nelo Campos e Pedro Leonardo. Naquele momento eu já percebia que o clube carecia de uma renovação. Isso é coisa que se leva dez, 15 anos para fazer, mas naquele momento eu enxergava isso", contou à reportagem Miranda.
Leia também
• José Valadares aguarda definição de vice para lançar chapa
• Nelo Campos será novamente candidato à presidência do Sport
Aos 49 anos, Miranda trabalha com importação e acredita que está na hora de 'caras' novas assumirem o clube. "Tenho enxergado o mesmo ciclo de poder. Sai Bivar, entra Bivar, sai "ciclano", entra "beltrano". Nunca tem um bate chapa de ideias, de pessoas que pensem em mudar, modernizar o Sport. Isso que me leva a concorrer ao pleito. Apoiei Bivar, me decepcionei bastante, e agora chegou a hora de eu externar. Queremos fazer uma renovação de verdade", detalhou.
Além da "Sport Raiz", outras três chapas já confirmaram que vão participar do pleito daqui a duas semanas. Após disputa acirrada com Bivar, em abril, Nelo Campos encabeçará o grupo "Sport na Raça". Ex-vice presidene do clube, José Valadares será um dos candidatos. Porém, aguarda a definição de seu vice para formalizar a chapa. Neste sábado (3), o Movimento "Uma Razão para Viver" tem reunião marcada para ajustar os últimos detalhes. Assim como no pleito de quase três meses atrás, Eduardo Carvalho deverá ser o concorrente ao Executivo.
Candidato pela "Juntos pelo Sport" na eleição passada, Delmiro Gouveia foi procurado pela Folha, mas não retornou às ligações. Nos bastidores, há a expectativa que ele participe do pleito mais uma vez.