Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Pelas redes sociais, Kieza se despede do Náutico

Atacante disputou 153 jogos ao todo pelo clube, marcando 67 gols e colecionando dois títulos, além de um acesso

Kieza, atacante do NáuticoKieza, atacante do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

O atacante Kieza não jogará pelo Náutico em 2023. Por meio das redes sociais, o jogador postou uma mensagem de despedida do clube. Ao todo, ele defendeu a camisa alvirrubra entre os anos de 2011-2013e 2020-2022, marcando 67 gols em 153 jogos.

"Hoje venho aqui comunicar a minha saída oficial do Clube Náutico Capibaribe! Em 2011, iniciei uma das mais lindas trajetórias em minha vida e carreira. Aprendi a amar e a torcer por esse clube, onde durante todos esses anos eu me dediquei, esforcei e dei meu máximo dentro e fora de campo”, iniciou. 

Na primeira passagem pelo clube, Kieza foi o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, com 21 gols, ajudando na campanha alvirrubra que culminou no acesso à Série A, na segunda posição. 

“Foram muitos momentos bons com essa camisa, como títulos, gols e acesso à Série A. Fui artilheiro em quase todas as temporadas, deixando meu nome gravado na linda história desse clube. Assim como bons, também tive momentos ruins, passei por fases difíceis… uma contusão grave que impossibilitou uma continuidade e um tempo para voltar aos meus 100%”, continuou.

“Vou dar a volta por cima! Porque mesmo assim não me fizeram e nem vão me fazer desistir. Estou me reerguendo para mostrar o que há de melhor em mim: o meu futebol! Tentei voltar o mais rápido possível para ajudar o clube, mas infelizmente não foi como imaginávamos. Faz parte. Deixo aqui o meu agradecimento a todos que sempre estiveram comigo, me apoiando e me mandando lindas mensagens. Estarei sempre na torcida pelo nosso Timbu!”, completou.

Na passagem mais recente, Kieza foi o principal jogador do Náutico na campanha do título do Campeonato Pernambucano em 2021, sendo artilheiro do time no torneio, com 10 gols. O triunfo aconteceu em cima do Sport, quebrando um tabu de mais de 50 anos sem uma conquista alvirrubra diante do rival. No ano seguinte, novo troféu estadual, mas agora atuando por apenas quatro partidas, sem gols marcados - a pouca utilização foi por conta do longo período fora devido uma lesão no tendão de Aquiles.

Para 2023, o Náutico terá alguns remanescentes do time titular de 2022, como o lateral-direito Victor Ferraz e o meia Souza. Sobre os reforços, o clube já fechou com o zagueiro Denílson, o volante Juan Gauto e o atacante Matheus Carvalho – esse último regressa ao Timbu após passagem em 2019, na campanha do título da Série C.

Veja também

Newsletter