Pelé apresenta melhora no quadro clínico, aponta novo boletim médico
O Hospital Albert Einstein fez uma atualização sobre o estado de saúde do Rei nesta segunda-feira (12)
O Hospital Albert Einstein emitiu um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Pelé, nesta segunda-feira (12), com melhora no quadro clínico do Rei.
"Ainda sem previsão de alta, o paciente continua apresentando melhora do estado clínico, em especial da infecção respiratória. Segue em quarto comum, consciente e com sinais vitais estáveis", afirma o Hospital em comunicado oficial.
Aos 82 anos, Pelé está internado desde o dia 29 de novembro para o tratamento de um câncer no cólon. Ele teve uma infecção respiratória indeficada no dia 2 deste mês. O Rei do futebol ainda não tem previsão de alta.
Leia também
• Apesar de convidados, ídolos brasileiros não foram à homenagem para Pelé no Catar
• Por Pelé, Conmebol propõe à CBF trocar estrelas por corações no escudo
• Pelé envia mensagem de apoio a Neymar após eliminação da Copa
A preocupação com Pelé aumentou quando saiu uma notícia que o mesmo não estava mais reagindo ao tratamento quimioterápico. No entanto, as filhas do Rei tranquilizaram os fãs desmentindo a informação.
Confira o Boletim do Hospital Albert Einstein desta segunda (12) na íntegra:
São Paulo, 12 de dezembro de 2022 - Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein no último dia 29 para uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de colón, identificado em setembro de 2021.
Ainda sem previsão de alta, o paciente continua apresentando melhora do estado clínico, em especial da infecção respiratória. Segue em quarto comum, consciente e com sinais vitais estáveis.
Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Rene Gansl, oncologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.