Pelé não responde mais à quimioterapia e está em cuidados paliativos, diz jornal
O Rei do futebol está internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde a última terça-feira (29)
Pelé não responde mais à quimioterapia que vinha fazendo desde setembro do ano passado, quando foi operado de um câncer de intestino, informa o jornal Folha de São Paulo. O Rei está internado desde a última terça-feira (29) no Hospital Israelita Albert Einstein.
Com a suspensão da quimioterapia, o Rei está recebendo cuidados paliativos exclusivos para aliviar as dores e a falta de ar. No início deste ano, os médicos identificaram metástases no intestino, no pulmão e no fígado do craque.
Os cuidados paliativos são realizados quando o tratamento curativo não está mais atuando, ou seja, quando deixa de fazer o efeito esperado de cura ou redução do tumor.
Leia também
• Pelé foi diagnosticado com uma infecção respiratória e apresenta melhora, diz hospital
• Em post no Instagram, Pelé agradece homenagem que recebeu do Catar
• Seleção deseja 'muita saúde' a Pelé, diz Tite
Segundo Boletim Médico divulgado na última sexta-feira (02), Pelé está com uma infecção respiratória, que já vem sendo tratada com antibióticos. O ex-jogador deve continuar internado nos próximos dias, mas segue estável e apresenta melhora geral no estado de saúde.
Na última partida do Brasil na Copa do Mundo contra Camarões, o Rei do futebol foi homenageado nas arquibancadas e pelos jogadores da Seleção. Após a partida, o atacante Rodrygo publicou “Força, Rei! Orando e torcendo pela sua recuperação!”.
Força, Rei @Pele! orando e torcendo pela sua recuperação! pic.twitter.com/SrKVSwXtwt
— Rodrygo Goes (@RodrygoGoes) December 2, 2022
Neste sábado (03), o craque francês Mbappé escreveu “Ore pelo Rei” nas suas redes sociais.
Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua