PELÉ ETERNO

Pelé, o Rei do Futebol, foi o grande homenageado do CINE PE em 2011

A presença do craque na abertura foi destaque do festival, ocasião em que foi exibido o documentário "Cine Pelé"

Pelé, no Cine PE 2011Pelé, no Cine PE 2011 - Foto: Paullo Almeida/Arquivo Folha de Pernambuco

Em que pese o reinado incontestável de Pelé nos gramados, fora deles o Rei do Futebol - que morreu aos 82 anos, nesta quinta-feira (29), por complicações de um câncer de cólon - era também aclamado como celebridade, fato que legitimava o 'além campo' de um ídolo que circulava à vontade por onde quer que passasse.

Que o diga a homenagem que o Festival de Cinema de Pernambuco - Cine PE lhe rendeu na edição de 2011, que contou com a presença do ex-jogador em um Teatro Guararapes, em Olinda, tomado por fãs do cinema e de Pelé - ou vice-versa.

Apesar das andanças como ator em diversos longas, foi em Pernambuco que o Rei foi celebrado pela primeira vez como um nome de destaque na arte cinematográfica.

Na época o Cine PE comemorava 15 anos de realização e teve Pelé como principal homenageado. Presente na abertura do festival, Pelé, obviamente ovacionado, assistiu com a plateia a exibição do documentário "Cine Pelé", de Evaldo Mocarzel.

Outras produções que contaram com a participação do craque também integraram a programação do festival naquele ano, entre outras, o público assistiu a "Fuga Para a Vitória" (1981) - quando o Rei atuou ao lado de Michael Caine e Sylvester Stallone -,"Pedro Mico" (1985) e "Isto é Pelé" (1974).

Confira trailers de algumas das atuações de Pelé no cinema

FUGA PARA A VITÓRIA (1981)



PELÉ ETERNO (2004)




PELÉ, O NASCIMENTO DE UMA LENDA (2017)



PELÉ (2021)



 

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter