Pelé 'parou o mundo diversas vezes' e fez da 'camisa 10 a mais respeitada', diz Zagallo
Zagallo e Pelé participaram dos três primeiros títulos mundiais do Brasil
Companheiro de equipe e técnico nas três primeiras Copas do Mundo conquistadas pelo Brasil (1958, 1962 e 1970), Mario Lobo Zagallo lamentou a morte nessa quinta-feira (29) do lendário Pelé, o "maior de todos", segundo ele.
"Amigo de tantas histórias, vitórias e títulos e que deixa um legado eterno e inesquecível. A pessoa que parou o mundo diversas vezes. A pessoa que fez da camisa 10 a mais respeitada", escreveu o "Velho Lobo", de 91 anos, no Instagram.
A emocionante mensagem de Zagallo acompanhou uma foto em preto e branco em que aparece ao lado de seu "maior parceiro" e na qual ambos estão sorrindo.
"É com esse sorriso que guardarei você comigo", afirmou.
Leia também
• Rosto que mais representou o Brasil no mundo, Pelé é símbolo antirracista
• Rei Pelé: conheça as relações pessoais do ex-jogador, craque da Seleção Brasileira
• Pelé é 27º campeão mundial a morrer; veja quem está vivo das conquistas de 1958 a 1970
Pelé foi "um brasileiro que defendeu nosso país em todo o mundo. Hoje o mundo, chorando, para e se despede do maior de todos. do Rei do Futebol. Obrigado por tudo, @pele. Você é eterno. Eu te amo", concluiu Zagallo.
Pelé, falecido aos 82 anos nesta quinta-feira em São Paulo, e Zagallo formaram a dupla mais vitoriosa da Seleção, participando de três dos cinco títulos mundiais do Brasil.
Como companheiros de time, foram campeões do mundo na Suécia-1958 e Chile-1962.
Após pendurar as chuteiras, Zagallo virou técnico e comandou a equipe considerada por muitos a melhor da história do futebol, a Seleção campeã do mundo no México-1970, que tinha Pelé ao lado de outros craques como Tostão, Carlos Alberto, Rivellino, Gérson e Jairzinho.