Logo Folha de Pernambuco

Libertadores

Peñarol x Botafogo: veja onde assistir ao jogo de volta da semifinal da Libertadores

Brasileiros e uruguaios disputam uma vaga na decisão do torneio

Botafogo e Peñarol pela partida de ida da semifinal da LibertadoresBotafogo e Peñarol pela partida de ida da semifinal da Libertadores - Foto: Daniel Ramalho/AFP

Peñarol e Botafogo entram em campo nesta quarta-feira, dia 30, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores.

No jogo de ida, no Rio de Janeiro, o Botafogo venceu por 5 a 0. Com a vantagem, o time brasileiro pode perder por até quatro gols de diferença que, mesmo assim, se classifica para a grande decisão, em Buenos Aires, no dia 30 de novembro.

Em razão da vantagem e pelo fato do Alvinegro também estar brigando pelo título do Brasileirão, muito se especula sobre a possibilidade do técnico Artur Jorge poupar algumas peças para o confronto. O comandante, entretanto, tratou de afastar o rumor.

“Temos uma vantagem de cinco gols, pois fomos superiores na quarta-feira. Vamos disputar o jogo no Uruguai para tentar vencer sabendo que há resultados que nos mantém no objetivo principal, que é chegar à final da Libertadores, mas não podemos nunca priorizar o que quer que seja. Temos um elenco com bons jogadores, com um coletivo muito forte, temos muitas funções boas”, disse.

Caso o Botafogo consiga a classificação à final, será a primeira vez que a equipe disputará uma final de Libertadores.

Por outro lado, o Peñarol terá de quebrar um tabu histórico. Os Aurinegros nunca venceram uma partida de mata-mata na Libertadores por seis gols de diferença - resultado que daria a classificação direta para a final.

Caso vença por cinco gols, esta seria apenas a segunda vez na história que o Peñarol ganharia por essa diferença em uma partida eliminatória. A única vez, até então, aconteceu em 1961, quando o time uruguaio venceu o jogo de ida das quartas de final por 5 a 0 diante do Universitário, do Peru.

Prováveis escalações

Escalação do Peñarol
Aguerre, Milans, Méndez, Rodríguez e Olivera; García, Darias, Sequeira e Leo Fernández; Báez e Silvera. Técnico: Diego Aguirre.

Escalação do Botafogo
Gatito; Vitinho (Ponte), Bastos, Adryelson e Marçal (Cuiabano); D. Barbosa e Marlon Freitas; Romero (Matheus Martins), Savarino, Almada (Eduardo) e Tiquinho. Técnico: Artur Jorge.

Onde assistir: TV Globo e Paramount+

 

Veja também

Ex-goleiro do Real Madrid, Casillas detona escolha do Bola de Ouro: 'Prêmio absurdo'
Bola de Ouro

Ex-goleiro do Real Madrid, Casillas detona escolha do Bola de Ouro: 'Prêmio absurdo'

Vini Jr. 'está no limite' após derrota no prêmio Bola de Ouro, diz jornal espanhol
BOLA DE OURO

Vini Jr. 'está no limite' após derrota no prêmio Bola de Ouro, diz jornal espanhol

Newsletter