Logo Folha de Pernambuco

Sport

Pendurados ligam o alerta do Sport para a sequência do Brasileiro

Para a partida contra o Fortaleza, expectativa é que o Rubro-negro entre em campo com cinco pendurados entre os titulares

Jair Ventura, técnico do SportJair Ventura, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Após 11 dias sem entrar em campo, o Sport volta a ter um compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série A, nesta quarta-feira (6), às 20h30, diante do Fortaleza, na Ilha do Retiro. Com a competição entrando em sua reta final, o técnico Jair Ventura precisa mais do que nunca contar com os principais jogadores do elenco para a sequência dos jogos. Porém, chega ao compromisso ante o Leão do Pici com sete atletas pendurados pelo segundo cartão amarelo, sendo cinco prováveis titulares. 

Entre os que vêm atuando com frequência no time principal, estão sob o risco de tomar o terceiro amarelo, o lateral-direito Patric, o zagueiro Iago Maidana, o volante Ronaldo, e o meia Thiago Neves. Outro que pode aparecer entre os titulares e está pendurado é Jonatan Gómez. Com a saída de Lucas Mugni do Leão, o argentino é um dos mais cotados para ficar com a vaga no meio-campo rubro-negro. Quem tomar o terceiro cartão diante do Fortaleza, fica fora do encontro com o Palmeiras, no sábado, também na Ilha. 

Além destes, os atacantes Hernane e Leandro Barcia também somam dois cartões amarelos cada. Porém, enquanto Brocador não vem sendo utilizado por Jair, o uruguaio não atua mais nesta edição do Brasileiro, devido a uma lesão no joelho. Outro que também está pendurado é o técnico Jair Ventura.

Com 29 pontos, o Sport ocupa a 15ª colocação na Série A, e soma um ponto a mais que o Vasco, time a abrir a zona de rebaixamento. Se vencer o Fortaleza nesta quarta, sobe, pelo menos, uma posição na tabela, ultrapassando o Tricolor cearense. 

Veja também

Newsletter