Pepa lamenta falta de pontaria do Sport diante da Chapecoense e prega foco nas "duas finais"
O Leão tem mais duas partidas para manter o sonho de subir para a Série A do próximo ano
Depois de embalar uma grande sequência invicta, o Sport se vê ameaçado de deixar o G-4 ainda nesta rodada após o empate em 1 a 1 diante da Chapecoense, neste domingo (10), na Ilha do Retiro.
O Leão vencia até o final do segundo tempo, quando cedeu o empate e o técnico Pepa, em entrevista coletiva, lamentou a falta de eficácia para marcar os gols.
"Desde que eu cheguei, acho que foi o jogo mais ingrato. Falo por tudo o que aconteceu. Muito volume ofensivo, muitas oportunidades de gol e só temos que nos queixar de nós próprios pela falta de tranquilidade na tomada de decisão. Criamos muitas oportunidades", iniciou a análise o treinador português.
Leia também
• Sport pressiona Chapecoense, mas cede empate e pode deixar G-4 da Série B ainda nesta rodada
• Flamengo volta a vencer Atlético-MG e conquista o pentacampeonato da Copa do Brasil
• Dorival convoca Léo Ortiz e Martinelli para a seleção na vaga dos lesionados Militão e Rodrygo
O Sport finalizou 23 vezes durante a partida na Ilha, enquanto a Chape teve quatro arremates. A falta de pontaria aos jogadores do Leão prejudicaram a chance de somar mais três pontos.
Apesar de não contar com os dois centroavantes, Zé Roberto e Gustavo Coutinho, que estavam lesionados, Pepa não acredita que esse foi o motivo da derrota. "Nós não tivemos centroavante, mas não foi por isso. Temos que olhar para a falta de capacidade que tivemos".
Ao final da partida, o Sport seguiu na 4ª posição com 60 pontos. Entretanto, o Ceará ainda joga pela 36ª rodada contra o Botafogo-SP, nesta terça-feira (12).
Em caso de vitória do Vozão, os cearenses chegam aos mesmos 60 pontos do Leão e passam pelo critério de desempate, que é o número de vitórias.
O Sport enfrenta na Série B nas duas rodadas finais a Ponte Preta e o Santos. Pepa pediu a confiança do torcedor e pregou foco nas duas partidas para seguir sonhando com o acesso à primeira divisão.
"O que eu posso dizer e pedir é a esperança e acreditar até o fim. É a única coisa que eu posso pedir. Da mesma forma que estávamos muito longe do G-4 algumas rodadas atrás, conseguimos subir e colocar a equipe a jogar um bom futebol. Agora cabe a nós. São dois jogos que faltam, duas finais. Temos que pensar só na Ponte Preta e fazer de tudo para voltar com três pontos e fazer a última jornada em casa".
Assista a entrevista coletiva de Pepa na íntegra: