Yuri Romão anuncia renovação com o técnico Pepa, projeta reforços e folha salarial do Sport em 2025
Presidente assegurou a permanência do treinador da campanha do acesso à Série A
No primeiro discurso após ser reeleito presidente do Sport para o biênio 2025/2026, Yuri Romão anunciou que o clube renovou contrato com o técnico Pepa. A permanência já estava apalavrada, mas o mandatário esperou a definição do pleito para oficializar o acordo.
"Pepa é um profissional de altíssimo nível. Antes de viajar falou comigo sobre a vontade de permanecer", citou o presidente. O treinador está de férias e deve retornar ao clube no dia 26 de dezembro para o início da pré-temporada.
Leia também
• Yuri Romão é reeleito presidente do Sport para o biênio 2025/2026
• Eleição presidencial no Sport: em manhã tranquila, candidatos votam na Ilha do Retiro
Contratado após a demissão do técnico Guto Ferreira, o português Pepa comandou o Sport em 16 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o aproveitamento foi de 64,6%, com nove vitórias, quatro empates e três derrotas.
Em 2025, o comandante português comandará o Sport no Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série A.
Planos
Romão também destacou outros pontos que pretende trabalhar ainda em 2025. De acordo com o presidente eleito, o Sport já tem um acordo verbal com um novo executivo de futebol e com um coordenador de performance. Sobre reforços, disse que o clube anunciará jogadores ainda em dezembro.
“Temos sete, oito propostas e estamos aguardando o retorno. Queremos nos próximos dez dias começar a anunciar (as contratações). É um processo normal, natural. Os empresários recebem as propostas, assim como nós estamos no mercado”, declarou. O presidente também destacou que a intenção do Sport é ter na Série A uma folha salarial girando entre R$ 9 milhões, mas que o clube ainda não tem valor disponível, possuindo “no máximo R$ 6,5 milhões”.