Perfil do Sport no TikTok faz sucesso e aparece no top 3 de visualizações entre clubes do continente
Perfil oficial do Leão teve 13,2 milhões de visualizações no primeiro trimestre de 2021
Um levantamento feito pelo portal Deportes&Finanzas, especialista em marketing esportivo e monitoramento de redes sociais, aponta que o Sport ocupou a terceira colocação no ranking de visualizações na plataforma TikTok entre todos os perfis de clubes de futebol do continente americano. A análise aponta que, entre janeiro e abril de 2021, o perfil oficial do Leão obteve 13,2 milhões de visualizações na plataforma.
O ranking, que considera apenas as estatísticas do primeiro trimestre, é liderado pelo Palmeiras (com 38,5 milhões); o Flamengo, com 20,8 milhões, ocupa a segunda colocação. Além de Palmeiras, Flamengo e Sport, completam o Top 5 o Independiente (ARG), com 7,69 milhões de visualizações, e o Los Angeles Galaxy (EUA), com 6,59 milhões.
TOP 5 most popular american football clubs ranked by total views on #TikTok during the first third of 2021! (january-april)
— Deportes&Finanzas® (@DeporFinanzas) May 19, 2021
1.@Palmeiras 38,5M
2.@Flamengo 20,8M
3.@sportrecife 13,2M
4.@Independiente 7,69M
5.@LAGalaxy 6,59M pic.twitter.com/6oMDX48WpR
Atualmente, o perfil oficial do Sport no TikTok conta com mais de 390 mil seguidores e 1,8 milhão de curtidas. De acordo com uma pesquisa feita pelo Ibope Repucom, empresa que pertencente ao grupo Ibope Pesquisa de Mídia, o Sport é o quinto clube brasileiro com mais seguidores na rede, atrás apenas de Flamengo (2,7 milhões), Corinthians (1 mi), Palmeiras (974 mil) e São Paulo (630 mil). Em sexto lugar, o Cruzeiro soma, até o momento da publicação desta matéria, 358 mil seguidores.
Leia também
• Confira os remanescentes de Náutico e Sport da final de 2019
• Rodolfo Toski apitará final entre Náutico e Sport
• Sport oficializa contratação do lateral-direito Hayner, ex-Cuiabá
Em 2021, a Copa do Nordeste e a rede social firmaram uma parceria que resultou na criação do prêmio "Lampião de Ouro". Ao fim da competição, a rede social premiou o departamento de comunicação do Sport na categoria "ADM + massa", que considerou a "criatividade na produção de conteúdo", bem como taxas de engajamento no TikTok.
O @sportrecife fez um trabalho massa no TikTok e levou o Lampião de Ouro pra casa! pic.twitter.com/ZyMnRFtNDT
— Copa do Nordeste (@CopaDoNordeste) May 8, 2021