Logo Folha de Pernambuco

Boxe

Pernambucana Caroline Almeida conquista bronze em Mundial de Boxe Feminino

Na categoria de 60kg, baiana Bia Ferreira defende título nas finais contra norte-americana

Pernambucana Caroline Almeida conquistou medalha de bronze em sua primeira participação em um Mundial adultoPernambucana Caroline Almeida conquistou medalha de bronze em sua primeira participação em um Mundial adulto - Foto: Divulgação/Time Brasil

A pernambucana Caroline Almeida conquistou a medalha de bronze na categoria de 52kg do Mundial de Boxe Feminino em Istambul na última quarta-feira (18), após ser derrotada nas semifinais pela indiana Nikhat Zareen, por decisão unânime.

Como a modalidade não disputa pelo terceiro lugar, a vaga no pódio já estava garantida para Caroline desde que dominou a irlandesa Carly McNaul e chegou às semifinais da competição, que marca sua primeira participação em um Mundial adulto.

Ficou pelo caminho, no entanto, ao encarar a experiente Nikhat Zareen, que vive grande fase neste ano. Caroline foi superada por unanimidade nos dois primeiros rounds, e mesmo conquistando a vitória no terceiro, não foi o suficiente para virar a disputa.

Vale ressaltar que a categoria de até 52kg, disputada por Caroline, não é olímpica. Para estar apta a competir em Paris-2024, a pernambucana precisa descer para a categoria de até 50kg, ou subir para até 54kg.

O Brasil segue na disputa pelo ouro em outra categoria. Nos 60kg, a prata olímpica em Tóquio e atual campeã mundial Bia Ferreira superou a italiana Alessia Mesiano por unanimidade nas semifinais.

Agora, a baiana vai brigar pelo bicampeonato contra a norte-americana Rashida Ellis na sexta-feira (20), com transmissão pelo Canal Olímpico do Brasil às 12h.

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter