Logo Folha de Pernambuco

Tênis

Pernambucana Cecília Costa é eliminada nas oitavas da Copa Feminina de Tênis

A jovem de 17 anos foi superada por 2 sets a 0 pela estadunidense Sabastiani Leon

Cecília Costa, promessa do tênis pernambucano, foi eliminada nas oitavas de final da Copa Feminina de TênisCecília Costa, promessa do tênis pernambucano, foi eliminada nas oitavas de final da Copa Feminina de Tênis - Foto: Alexandre Aroeira/ Folha de Pernambuco

Na disputa das oitavas de final da Copa Feminina de Tênis, a pernambucana Cecília Costa foi derrotada nesta quinta-feira (25) pela a estadunidense Sebastiana Leon. O torneio segue até o próximo domingo (28), no Recife Tênis Clube, localizado na Imbiribeira.

Leon, de 31 anos, usou sua experiência para controlar o primeiro set do início ao fim. A vitória terminou em 6 games a 1. 

Na volta do segundo set, a promessa pernambucana de 17 anos equilibrou no começo. O set chegou a ficar 3-2 para Leon. Porém, Cecília sentiu a partida e acabou sendo derrotada por 6-2. 

A jovem comentou seu desempenho na partida, que ela considera ter sido a mais importante da curta carreira.

"Não foi como eu queria, não me senti bem na quadra. Joguei abaixo e ela fez o simples bem feito", iniciou Cecília.

"Preciso aprender com esse jogo, que até agora foi o mais importante da minha carreira. Mostrou meus pontos mais fracos e agora é trabalhar em cima disso", concluiu. 

Brasil x Argentina

Outras partidas agitaram o dia de disputas individuais no Recife Tênis Clube, com destaque para confrontos entre brasileiras e argentinas.

Em duelo emocionante, a brasileira Paola Dalmonico venceu de virada Luciana Battler por 2x1 (7-5/6-7/4-6). A partida foi a mais longa do dia, com 3h20min de duração. 

Paola Dalmonico, tenista brasileira. Foto: Alexandre Aroreira/ Folha de Pernambuco. 

Carolina Xavier não teve o mesmo desempenho. Ela foi superada sem dificuldades por Jazmin Ortenzi, uma das favoritas da competição. A vitória foi por 2x0 (6-1/6-0). 

Outra brasileira na chave, Carolina Turchetto foi derrotada pela paraguaia Paula Rios por 2x0 (1-6/5-7).

Veja também

Newsletter