Clubes vetam proposta e Pernambucano 2025 seguirá modelo de anos anteriores
Decisão foi tomada nesta quarta-feira (23), no Conselho Técnico da FPF
Clubes não aprovam a mudança do modelo do Campeonato Pernambucano. Nesta quarta-feira (23), na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), durante o Conselho Técnico do Campeonato Pernambucano de 2025, Central e Maguary vetaram a alteração do torneio para 26 clubes.
Proposta que a FPF pôs à mesa, o novo modelo do Pernambucano indicaria um campeonato começando ainda em novembro, com 24 clubes disputando a primeira fase. Em seguida, Sport, Náutico, Retrô e Santa Cruz, clubes com melhores rankings da CBF, entrariam para um octogonal do título.
Leia também
• De volta ao Santa Cruz, preparador físico Tacão celebra retorno: "Ambição para conquistar objetivos"
• Náutico: com liberação do Guarani, Timbu assina pré-contrato com o goleiro Douglas Borges
• Sport divulga melhorias no acesso à Ilha do Retiro para duelo contra o Guarani; confira
Contudo, essa nova proposta só poderia ser aceita se houvesse unanimidade entre os clubes, seguindo o estatuto da Lei Pelé.
Para agilizar todo o andamento do Conselho Técnico, a proposta foi apresentada e rejeitada logo de imediato por Central e Maguary. Assim, o Pernambucano de 2025 seguirá com o mesmo modelo dos anos anteriores.
Com a Série A1 composta por dez times, os dois primeiros da fase classificatória avançam às semifinais. Do terceiro ao sexto se enfrentam em confrontos únicos nas quartas de final. Semi e finais serão disputadas em jogos de ida e volta. Em resumo, serão 14 datas no total.