Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Pernambucano A3: TJD-PE nega recurso de clubes e declara Águia vice-campeão Estadual

Com a decisão, o time de Cumaru vai disputar a Série A2 no próximo ano

Equipe do ÁguiaEquipe do Águia - Foto: Reprodução/Instagram

O Águia vai jogar a Série A2. Na última quarta (6), o Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) recusou um recurso movido por seis clubes que disputaram a Terceira Divisão do Campeonato Pernambucano. 

No processo, as equipes solicitavam a anulação da punição que tirou pontos dos times que escalaram jogadores de maneira irregular. No entanto, o recurso foi negado e a decisão do TJD-PE foi mantida. 

Entenda o caso

Seis dos oito clubes que disputaram a Série A3 do Pernambucano (América, Pesqueira, Caruaru City, Belo Jardim, Chã Grande e Sete de Setembro) foram punidos por relacionarem jogadores que tinham defendido outros times nas Séries A1 e A2 do Estadual.

De acordo com o regulamento da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), isso não é permitido.  

Das seis, duas equipes terminaram a competição com pontuação negativa e uma não pontuou. Com a punição, o Caruaru City perdeu nove pontos, ficando com apenas cinco no final do campeonato.

Já o Águia, que não foi punido, terminou o Estadual com 12 pontos, mas poderia perder o acesso caso o Caruaru City conseguisse reverter a decisão judicial. 

Com a decisão do tribunal, o time de Cumaru fica com o segundo lugar e conquista o acesso à Série A2. No entanto, o time caruaruense ainda poderá recorrer.

Procurada pela reportagem da Folha de Pernambuco, a FPF não se pronunciou sobre o caso. 

Veja também

Livre de lesão, Barletta deve reforçar Sport diante da Chapecoense
Futebol

Livre de lesão, Barletta deve reforçar Sport diante da Chapecoense

Lucas Lima vira líder de assistências na Série B
Futebol

Lucas Lima vira líder de assistências na Série B

Newsletter