Logo Folha de Pernambuco

Vôlei

Pernambuco confirmado na Superliga B de Vôlei 2023

Copergás/Uninassau será a única equipe do Norte/Nordeste na competição, que contará ainda com mais nove participantes de outros estados

Copergás/Uninassau Copergás/Uninassau  - Foto: Divulgação

Após conquistar a Superliga C de Vôlei de forma invicta, no último mês de novembro, a equipe pernambucana da Copergás/Uninassau está confirmada na disputa da Superliga B 2023. A competição nacional começa no dia 20 de janeiro e vai contar com dez equipes de todo o Brasil. Os dois primeiros colocados se classificam automaticamente para a disputa da Superliga A, no mesmo ano. Os quatro últimos são rebaixados para a C.

Além da Copergás/Uninassau, a Superliga B ainda vai contar com as outras três equipes que subiram da Superliga C, sendo elas Mackenzie/MG, Vôlei Taubaté/SP e TBC/SC, os dois times rebaixados da Superliga A, o Vôlei Just For You Vinhedo/SP e o Curitiba Vôlei/PR; e os quatro clubes que permaneceram na divisão, o São Carlos/SP, o Bluvôlei Furb SME/SC, o Bradesco Esportes/SP e o Sesi/SP.

Com um time formado predominantemente por atletas pernambucanas, o técnico Adalberto Nóbrega acredita que com alguns reforços pode chegar longe e até mesmo se classificar para a Superliga A. “O tempo entre a conquista da Superliga C e o início da B é extremamente curto. Por isso não paramos desde a conquista, em Brasília. Estamos treinando diariamente para manter a equipe em alto nível. Além disso, temos trabalhado nos bastidores em busca de reforços e de patrocinadores que acreditem no projeto e queiram ver o vôlei pernambucano de volta à elite nacional”, afirmou.

Os treinos estão sendo realizados de segunda a sábado, no ginásio da Uninassau. Além dos trabalhos realizados em quadra, as atletas ainda contam com uma forte preparação física na academia e sessões de fisioterapia como forma de prevenir lesões ou mesmo cuidar de algo que possa aparecer. “Essa equipe é muito importante, pois nos dá a tranquilidade para focarmos apenas na parte técnico/tática e no estudo das adversárias”, finalizou.

Veja também

Newsletter