Logo Folha de Pernambuco

Torcida

Pernambuco segue sem previsão para liberar torcida nos estádios

Apesar de aval do Ministério da Saúde, futebol local continuará sem público nos estádios

Estádios estão sem receber público desde março, por conta da pandemia da Covid-19Estádios estão sem receber público desde março, por conta da pandemia da Covid-19 - Foto: Francisco Andrade/Divulgação

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informou que ainda não permitirá a presença de público nos jogos de futebol, apesar do aval dado pelo Ministério da Saúde, nesta terça-feira, ao estudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a volta dos torcedores às arquibancadas. 

Através de nota enviada à Folha de Pernambuco, a pasta disse que o Plano de Convivência com a Covid-19 seguirá inalterado, pelo menos por enquanto. "A SES-PE informa que o Plano de Convivência permanece vigente em Pernambuco e, atualmente, não permite a presença de público nos jogos de futebol", informou a SES-PE. 

Organizadora do Campeonato Brasileiro, a CBF vai analisar quando e como colocará o plano em ação. A ideia inicial é que isso aconteça em outubro. O estudo prevê no máximo 30% da capacidade dos estádios liberada aos torcedores e apenas para o time mandante, enquanto os visitantes seguirão sem acesso aos jogos.

Também será necessária a aprovação das autoridades sanitárias locais, e os times deverão cumprir protocolos estabelecidos pelo governos de cada região. 

Com o aval do Ministério da Saúde, a CBF irá convocar dirigentes de clubes para uma reunião para definir a partir de quando e em quais condições será possível contar com a presença de público nos estádios de futebol.

Veja também

Newsletter