Pernambuco segue sem previsão para liberar torcida nos estádios
Apesar de aval do Ministério da Saúde, futebol local continuará sem público nos estádios
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informou que ainda não permitirá a presença de público nos jogos de futebol, apesar do aval dado pelo Ministério da Saúde, nesta terça-feira, ao estudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a volta dos torcedores às arquibancadas.
Através de nota enviada à Folha de Pernambuco, a pasta disse que o Plano de Convivência com a Covid-19 seguirá inalterado, pelo menos por enquanto. "A SES-PE informa que o Plano de Convivência permanece vigente em Pernambuco e, atualmente, não permite a presença de público nos jogos de futebol", informou a SES-PE.
Organizadora do Campeonato Brasileiro, a CBF vai analisar quando e como colocará o plano em ação. A ideia inicial é que isso aconteça em outubro. O estudo prevê no máximo 30% da capacidade dos estádios liberada aos torcedores e apenas para o time mandante, enquanto os visitantes seguirão sem acesso aos jogos.
Leia também
• Ministério da Saúde aprova estudo sobre volta das torcidas aos estádios de futebol
• Governador interino do RJ prorroga restrições e adia plano de retorno de torcidas
• Prefeitura do Rio anuncia futebol com torcida a partir de 4 de outubro
Também será necessária a aprovação das autoridades sanitárias locais, e os times deverão cumprir protocolos estabelecidos pelo governos de cada região.
Com o aval do Ministério da Saúde, a CBF irá convocar dirigentes de clubes para uma reunião para definir a partir de quando e em quais condições será possível contar com a presença de público nos estádios de futebol.