Perto de bater recorde na Série B, Bryan diz que Náutico está focado no presente
Timbu pode ser o time com a maior sequência invicta no torneio caso não seja derrotado no domingo (18), para o Vasco, em São Januário
Neste domingo (18), contra o Vasco, em São Januário, o Náutico pode bater o recorde de maior sequência inicial invicta da história da Série B do Campeonato Brasileiro, considerando o atual modelo de disputa, adotado a partir de 2006. Com sete vitórias e quatro empates, o Timbu, além de ocupar a liderança, pode superar Corinthians (2008) e Guarani (2009) e São Bento (2018), que também já haviam ficado sem tropeço nas 11 primeiras partidas. Meta, porém, que o lateral-direito Bryan prefere não colocar como prioridade. O foco dos alvirrubros está no presente, buscando uma conquista no Rio de Janeiro para aumentar a diferença na tabela de classificação.
“Sempre é bom bater recordes, entrar para a história. Mas o jogo, em si, já vale muito para nós. Vamos manter o foco e a determinação para buscar o resultado positivo”, apontou. O Náutico tem 25 pontos, quatro a mais que o Coritiba, segundo colocado e com um jogo a menos.
Depois de uma maratona de partidas em curto espaço de tempo, Bryan aprovou a semana livre para se preparar para o duelo diante do Vasco. “O pior já passou. No último jogo (contra a Ponte Preta), tivemos 72 horas de recuperação. Foi bem puxado, mas agora teremos uma semana boa de trabalho para o jogo contra o Vasco”, afirmou. O jogador, inclusive, participou de todos os 11 confrontos do Náutico na Série B.
Comparações
Em 2008, o Corinthians tinha oito vitórias e três empates, ocupando também a liderança. Os paulistas foram derrotados por 1x0 para o Bahia, na 12ª rodada. No fim, terminaram com o título da Série B, com a melhor campanha na história da competição, com 85 pontos - 25 vitórias, 10 empates e três derrotas.
No ano seguinte, o Guarani tinha os mesmos números do Corinthians. Foi derrotado pelo Paraná, por 2x1, também no 12º jogo. Ao término da Série B, o Bugre ficou com o vice-campeonato, somando 69 pontos, acumulados em 21 vitórias, seis empates e 11 derrotas.
Já em 2018, o São Bento engatou uma série de oito empates e três vitórias. Após 38 rodadas, os paulistas não conseguiram o acesso, terminando em 13º. Ao todo, o clube ganhou 11, empatou 14 e perdeu 13, com 47 pontos.