Peru, Colômbia e Chile disputam última vaga das Eliminatórias Sul-Americanas nesta terça (29)
As três seleções lutam pela chance de disputar a repescagem da FIFA em Junho
A última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas acontece nesta terça-feira (29), com todos os cinco jogos marcados às 20h30. As quatro vagas diretas já estão ocupadas por Brasil, Argentina, Equador e Uruguai. Entretanto, a briga pela quinta posição, que garante o direito de disputar a repescagem, está aberta com três seleções na disputa: Peru, Colômbia e Chile. Confira o que cada um precisa fazer para se classificar:
O Peru tem a vantagem de depender apenas de si. Com 21 pontos, a equipe já ocupa a quinta colocação e precisa de uma vitória simples em casa, contra o Paraguai, para ter a chance de disputar pela segunda vez seguida uma Copa do Mundo.
Já Colômbia e Chile, seleções mais tradicionais, possuem missões mais complicadas. Os colombianos possuem 20 pontos e ocupam a sexta posição. Para ultrapassar o Peru, será necessário um triunfo diante da Venezuela, fora de casa, e torcer para, pelo menos, um empate do concorrente. Caso a Colômbia fique na igualdade, vai precisar de uma derrota do Peru por seis gols de diferença.
Leia também
• Eliminatórias: sob o comando de Messi, Argentina derrota Venezuela
• Uruguai e Equador garantem vaga na Copa do Mundo; Colômbia, Peru e Chile disputam vaga na repescagem
• Seleção goleia Chile por 4x0 em último jogo no Brasil antes da Copa do Mundo
O Chile foi muito irregular durante todas as eliminatórias. Com uma geração vitoriosa mas envelhecida, La Roja depende de uma vitória contra o Uruguai, em casa, e dos empates de Peru e Colômbia. Caso algum deles vença, a seleção chilena fica de fora do Mundial.
O adversário de quem se classificar para a repescagem está entre Austrália, Iraque e Emirados Árabes, com disputa marcada para Junho.
Lista completa de jogos da rodada:
Peru x Paraguai
Venezuela x Colômbia
Bolívia x Brasil
Chile x Uruguai
Equador x Argentina