Jogos Paralímpicos

Petrúcio Ferreira e Evelyn Oliveira serão porta-bandeiras nas Paralimpíadas

Comitê Paralímpico do Brasil anunciou os representantes nessa quarta-feira, que vão representar a delegação brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos

Evelyn Oliveira e Petrúcio Ferreira serão os porta-bandeiras da delegação brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos ParalímpicosEvelyn Oliveira e Petrúcio Ferreira serão os porta-bandeiras da delegação brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos - Foto: Divulgação/Comitê Paralímpico do Brasil

Evelyn Oliveira e Petrúcio Ferreira serão os porta-bandeiras do Brasil na cerimônia de abertura das Paralímpiadas de Tóquio. O Comitê Paralímpico do Brasil divulgou nesta segunda-feira (16) que os medalhistas paralímpicos estarão representando a delegação brasileira na aberta do evento, que acontece no próximo dia 24.

Petrúcio é velocista da classe T47 (para amputados de braço) e Elevyn compete pela classe BC3 da bocha. Ambos conquistaram medalha de ouro em suas modalidades na edição da Rio-2016. Também participarão do desfile pela delegação brasileira a técnica da classe BC4 da bocha e staff da atleta Evelyn, Ana Carolina Alves, e o diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Alberto Martins.

Os dois atletas declararam estar felizes com a oportunidade. "Na minha segunda edição de Jogos e já ter essa honra. Fica difícil descrever do tamanho da alegria, representar toda uma nação, todos os atletas, e todo o Movimento Paralímpico e para as pessoas com deficiência. É um privilégio só estar lá com a bandeira do nosso país, fico sem palavras", afirmou Petrúcio.

Evelyn disse que essa é uma conquista também para a bocha como modalidade paralímpica: "A bocha tem conquistado um espaço muito grande e eu acredito que seja mérito de todos os atletas. Eu serei a porta-bandeira, mas estarei representando uma grande classe de atletas que contam com nomes que abriram caminho para a gente, como Dirceu, Eliseu, e Maciel".

A delegação brasileira para os Jogos de Tóquio conta com 260, sendo 164 homens e 96 mulheres, além das comissões técnicas e médicas. Ao todo, serão 434 brasileiros no Japão, a maior delegação do País na história dos Jogos Paralímpicos.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter