Logo Folha de Pernambuco

POLÍCIA FEDERAL

PF prende boliviana investigada por desastre aéreo com equipe da Chapecoense

Foragida era responsável pelo plano de voo da aeronave que caiu em novembro de 2016; ela será extraditada para a Bolívia

PF prende boliviana investigada por desastre aéreo com equipe da ChapecoensePF prende boliviana investigada por desastre aéreo com equipe da Chapecoense - Foto: TV Morena/Reprodução

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira uma boliviana investigada pelo desastre aéreo que vitimou a equipe da Chapecoense, em 2016. A mulher era foragida da justiça da Bolívia e será extraditada, segundo informou a PF. Ela foi detida em Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

De acordo com a PF, a boliviana tinha sido a responsável pela análise e aprovação do plano de voo da aeronave. O avião caiu ao se aproximar do aeroporto internacional José Maria Cordova, em RioNegro, a poucos quilômetros da cidade de Medelín, na Colômbia.

A foragida era especialista em segurança de voo. Na ocasião do acidente, ela teria fraudado o plano de voo e deixado de observar os requisitos procedimentais mínimos para que ele fosse aprovado, informou a PF.

Segundo as investigações, o programa apresentado informava uma autonomia de voo que não era adequada para a viagem. A foragida permanecerá presa em Corumbá enquanto aguarda os trâmites legais para que seja entregue às autoridades bolivianas.

Veja também

Newsletter