Logo Folha de Pernambuco

NBA

Philadelphia 76ers bate Miami Heat e garante vaga nos playoffs da NBA

Em outra partida, o Chicago Bulls não tomou conhecimento do Atlanta Hawks e venceu o duelo

Joel Embiid foi o destaque da partidaJoel Embiid foi o destaque da partida - Foto: Tim Nwachukwu / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

O Philadelphia 76ers faturou a sétima e penúltima vaga da Conferência Leste nos playoffs da NBA. Na noite desta quarta-feira (17), o time da Filadélfia superou o Miami Heat por 105 a 104, diante de sua torcida, pelo play-in, a repescagem do mata-mata da competição. No outro jogo da noite, o Chicago Bulls superou o Atlanta Hawks por 131 a 116, em casa.

Em posição mais favorável na temporada regular, os Sixers só precisaram entrar em quadra uma vez para buscar a vaga nos playoffs. Com o triunfo, a equipe da Filadélfia já sabe quem enfrentará na primeira rodada da pós-temporada: o New York Knicks.

Já o Miami Heat ainda tem uma chance de entrar nos playoffs ao enfrentar os Bulls. O vencedor deste confronto ficará com a oitava e última vaga no Leste. E terá pela frente o grande favorito Boston Celtics, dono da melhor campanha da temporada regular.

Na Filadélfia, o time da casa foi liderado por Joel Embiid, autor de um "double-double" de 23 pontos e 15 rebotes. Nicolas Batum saiu do banco de reservas para marcar 20 pontos, enquanto Tyrese Maxey contribuiu com 19.

Pela equipe de Miami, Tyler Herro foi o principal jogador, com 25 pontos e nove assistências. Bam Adebayo terminou a partida com dois dígitos em dois fundamentos diferentes: 10 pontos e 12 rebotes. Jimmy Butler anotou 19 pontos, mas virou motivo de preocupação por deixar a quadra com dores no joelho.


Em Chicago, os Bulls contaram com o apoio da torcida para seguirem vivos no play-in. O time venceu o Atlanta Hawks por 131 a 116, com destaque para o cestinha Coby White, responsável por 42 pontos. Nikola Vucevic também brilhou com um "double-double" de 24 pontos e 12 rebotes. DeMar DeRozan contribuiu com 22 pontos.

Coby White foi o destaque dos BullsCoby White, destaque dos Bulls. Foto: Jamie Sabau / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

A sólida atuação do trio neutralizou o bom jogo coletivo dos Hawks. Quatro jogadores alcançaram a marca de ao menos 20 pontos no jogo: Dejounte Murray (30 pontos), Trae Young (22 pontos e 10 assistências), Clint Capela (22 pontos e 17 rebotes) e Bogdan Bogdanovic (21 pontos).

Confira os resultados da noite desta quarta-feira (17):

Philadelphia 76ers 105 x 104 Miami Heat

Chicago Bulls 131 x 116 Atlanta Hawks

Veja também

Coordenador científico do Náutico explica processo para ter o elenco "homogêneo" até estreia em 2025
Futebol

Coordenador científico do Náutico explica processo para ter o elenco "homogêneo" até estreia em 2025

Sport: "Muita qualidade", elogia ex-técnico de Lucas Lima, responsável por mudar jogador de posição
Sport

Sport: "Muita qualidade", elogia ex-técnico de Lucas Lima, responsável por mudar jogador de posição

Newsletter