Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Pintado revela contato, mas nega proposta para assumir comando do Náutico

Treinador aproveitou a oportunidade para elogiar o elenco do Timbu: "Tem condições de reagir"

Pintado, ex-técnico da Chapecoense, Cuiabá e FigueirensePintado, ex-técnico da Chapecoense, Cuiabá e Figueirense - Foto: Márcio Cunha/Chapecoense

Cotado como um dos candidatos a assumir o cargo de treinador do Náutico após a saida de Elano, Pintado, ex-comandante do Cuiabá, Chapecoense e Figueirense, confirmou à Folha de Pernambuco, na tarde deste domingo (21) um contato com o recém-contratado Nei Pandolfo, diretor de futebol do Timbu, porém desmentiu a existência de alguma proposta oficial vinda do clube. 

“Pandolfo é meu amigo, jogamos juntos no Bragantino. Nos falamos ontem  noite, mas nada demais, foi mais para parabenizar pelo acerto dele com o Náutico, que com certeza ele está chegando para ajudar”, declarou o treinador. 

O comandante está livre no mercado desde maio, quando deixou o comando técnico do Cuiabá, onde conquistou o Campeonato Mato-Grossense. No Dourado, o técnico de 56 anos esteve à frente de 21 partidas, onde conquistou 11 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. 

Com apenas 21 pontos somados, o Náutico ocupa a lanterna da Série B. O Timbu amarga uma má fase de oito derrotas nas últimas dez partidas disputadas. Quando questionado sobre o cenário de comandar o Alvirrubro Pernambucano em meio à atual situação, Pintado comentou: 

“Para mim não seria nenhuma surpresa, eu já tive uma experiência no Figueirense em 2019, onde a situação era muito mais difícil e conseguimos reverter e conseguir a permanência. Hoje vejo o Náutico como uma equipe muito forte, um elenco bom, que tem condições de reagir”, pontuou.

Em 2019, o Alvinegro de Santa Catarina estava na lanterna da competição quando o treinador assumiu. Apesar de sua passagem ser curta, conseguiu evitar o rebaixamento com o Figueirense e finalizar a Série B na 15ª posição na tabela.

A Folha de Pernambuco  também buscou o contato com o diretor de futebol, Nei Pandolfo, e o presidente do Náutico, Diógenes Braga, porém, até o fechamento desta reportagem, não obteve retorno. O próximo duelo do clube será na sexta (26), contra o Cruzeiro, no Mineirão. 


 

Veja também

Newsletter